4.6.13

Osu!


Você gosta de música? Adora ouvir aquela abertura, gosta de Vocaloid... Curte artistas internacionais? Então que tal juntar tudo isso com um jogo? Osu! é baseado em ritmo e velocidade. É um jogo leve e muito versátil, pois você escolhe as suas faixas preferidas e efetua o download. Tudo que você baixa fica armazenado na biblioteca, e também é possível acompanhar seu desempenho online, através do perfil no jogo.


O trecho abaixo foi traduzido e adaptado do FAQ do jogo

Osu! Tatakae! Ouendan é um jogo de ritmo para o Nintendo DS. A jogabilidade consiste em apenas três elementos: tocando círculos na touchscreen, arrastando uma bola através de um caminho fixo e girando um botão rotativo muito rápido. Todos estes elementos são cronometrados para covers de canções populares japonesas.

Este é o jogo para DS

Enquanto a maioria dos usuários de PC não terá uma touch screen à sua disposição, este jogo é feito para ser jogado com um mouse normal, assim como qualquer número de dispositivos de entrada que você pode possivelmente imaginar. Estilos de jogo diferentes podem ser encontrados na página de estilos de jogo. Há algumas músicas que ultrapassam os limites do mouse normal (e os seus), mas todos os beatmaps (classificados e aprovados) foram testados e podem ser completados usando apenas um mouse.

Interface do jogo


Além de ser divertido, o jogo aprimora suas habilidades para outros jogos também:

  • Adaptabilidade e reação a estímulos (isto é, objetos aparecendo por toda a tela em grande velocidade);
  • Compreensão da batida da música e design.;
  • Seu controle do mouse (ou com os dedos se você estiver usando um tablet);
  • Tempo de seus sucessos no objeto que apareceu na tela;
  • Capacidade de girar o mouse em círculos;
  • Seu vigor físico (especialmente em músicas maratona);
  • Posicionamento do mouse adequada e coordenação olho-mão;
  • Sua capacidade de hardware (especialmente o seu mouse/tablet).

Bad Apple (primeira música que baixei e aprendi) :3 ♥ Gameplay por Mangakyu30
Zoetrope (Abertura de Amnesia > Consegui A nessa!) ♥ Gameplay por a3716150

Agradecimentos especiais à linda da Lyo, que me enviou uma penca de gameplays pra me deixar curiosa o suficiente pra testar! E pelas dicas ♥ Uma sugestão! Baixem sempre os pacotes de músicas, pois além de contarem com servidor externo eles trazem várias músicas novas para conhecer e treinar :3

6 comentários:

  1. ~Yoo ♥

    Eu jogo Osu! há 4 meses e sou viciada *3*
    Amo completamente esse jogo sério, e gostei muito sobre como descreveu o jogo. Só que o único problema são alguns bugs ç-ç
    ~Eu já te adc pra gente jogar *--*
    Eu fico sempre on, por isso sempre que vc entrar eu vou te chatear aehuaehuaehuaehu
    Este aqui é o meu perfil :3

    E nossa, você está muito boa pra quem começou a pouco tempo *^*

    ~Xoxo, Kawaii Desu Ne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da postagem! Também amei o jogo, me lembrou de quando eu ia pro fliperama com meu amigo (só que é mais difícil e dinâmico, o que o torna melhor que GH♥)

      Te adicionei! Nos falamos por lá quando nos encontrarmos online também.

      Beijos ♥

      Excluir
  2. Nossa parece legal, é raro eu jogas, embora gosto de joga Majongue no atrativa.com
    Aqui tenho uma tag para vc 5 factos sobre mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devia tentar esse jogo Kim! Obrigada pela tag, já será postada em breve.

      Beijos ♥

      Excluir
  3. Parece ser muito legal *---* vou baixar agora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim é muito divertido e viciante! E tem MUITAS músicas ótimas, recomendo os mapas que tiverem uma pontuação alta pois são mais gostosos de jogar :3

      Obrigada pela visita ♥

      Excluir

Muito obrigada por visitar o Ikigai-Don ♥

Seu comentário é muito importante. Você pode enviar sugestões de postagens se quiser!

• Lembre do bom senso na hora de comentar. Adoro receber elogios e críticas, mas por favor, seja educado comigo e demais leitores;
• Você também pode entrar em contato aqui;
• Deixe seu link nesse formato: <a href='Link'>Nome</a>

Obrigada! *^*