13.6.13

Migre já para o Bloglovin!


Olá docinhos! Como falei nessa postagem, utilizo o BlogLovin' há algum tempo para acompanhar meus blogs favoritos.

A questão agora é que o Google anunciou o fim do Google Reader para o dia 1º de Julho. Para quem não sabe, esta é a ferramenta integrada ao Google Friend Conect, que gerencia os Seguidores dos blogs hospedados no Blogger. Tudo isso visa forçar os usuários a migrarem para o Google+, que não é muito popular, principalmente no Brasil.

É aí que entra o Bloglovin' - ele destaca-se como um substituto muito mais eficaz para que você possa conferir as postagens dos blogs que segue. Atualmente, conta com aplicativo para IOS (Apple) e em breve para Android (Google). Tem plugin para o navegador, que sinaliza quando há postagens não lidas. E torna esse tipo de interação muito mais fácil!
 
Bloglovin' no seu Blog
♥ Registre-se no Bloglovin' com o seu email e encontre o botão "Claim Blog".
♥ Então insira o endereço do blog (ex: ikigai-don.com) e clique no resultado.
♥ Copie e cole o código dado pelo site em um widget na sidebar, volte ao Bloglovin' e clique em "Claim Blog".
♥ Pronto, agora o blog já está verificado e você é sinalizado como autor dele!
♥ Clique em "Bloglovin Buttons" escolha o que preferir e clique em "Get this icon!", copie o código e cole onde preferir!


Importe os blogs que você segue para o Bloglovin'
♥ Você pode importar os blogs que você já segue pelo Google Friend Connect/Google Reader diretamente pelo Bloglovin'.
♥ Acesse esse link, clique em "Google Reader" e em "Import from Google Reader". Autentique e pronto! Todos os blogs que você seguia via Blogger estarão lá.

Espero que isso seja útil para vocês! Não esqueçam de cadastrar os seus blogs para podermos manter os seguidores do Google :3 Meu link está na barra lateral.

Beijos, Twi.

Acompanhe o blog nas redes sociais: Bloglovin ♥ FacebookTwitter

9 comentários:

  1. AAAAH. ._.~
    SÉRIO?! SÉRIO? .___.
    Enfim, eu estou realmente chateada com isso, eu gostava de usar o mesmo site pra postar e ler meus feeds de outros blogs, now it's over. ; ^ ;
    Ok, drama demais. Mas sei lá, faz sentido. Eu apenas ainda não mudei para o google+ por que ele implica em querer que eu altere meu nome para o que está lá. E de fato, isso não faz sentido por que Usagi é a identidade que resolvi assumir em relação ao blog. A menos é claro que eu deixe aquela conta para a Usagi. Enfim, verei. O Google+ é bem interessante. Já usou? Tem uns efeitos legais e tal. Acho que dentro dele daria pra fazer um chat das blogueiras inclusive, por causa do hangout.

    Enfim, acabei de migrar os 163 blogs que sigo pro bloglovin', muito obrigada pela dica, Twi! bjs bjs <33

    UsagiQUEEN~ Otome TeaTime! ♔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consigo me apegar muito ao Plus, acho que já tenho redes sociais demais e isso me incomoda sabe? Enfim, eu adoro o Bloglovin' <3

      Obrigada por tudo, Usa-chan. Beijão ♥

      Excluir
  2. Nossa isso vai acabar com gente, muita gente nem sabe como funciona, ou nem sabe que existe o google +, será que gente vai ter que fazer protesto, igual o contra o preço da passaginha... heheheeee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha protesto seria uma boa... Embora eu nem goste muito dos feeds no Google Reader.

      Beijos ♥

      Excluir
  3. "Copie e cole o código dado pelo site em um widget na sidebar"
    Não entendi essa parte ;A;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para que você apareça como dona do blog é necessário colocar o código que o site te dá em alguma parte do blog (um widget ou postagem) pra confirmar que o site te pertence; depois, se quiser, é só apagar.

      Beijos ♥

      Excluir
  4. Eu não consegui importar do google reader

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, essa resposta está um pouco atrasada, mas na época do seu comentário já não era mais possível importar pois o Google "aposentou" o serviço, como eu falava no post :)

      Excluir
  5. Gostei de algumas explicações sobre o Bloglovin (que já tenho).
    O Google ou G+ também tenho, mas não gosto muito. É complicado de usar, muitas pessoas cadastrando seu blog sem sua autorização, enfim ............
    Obrigada.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o Ikigai-Don ♥

Seu comentário é muito importante. Você pode enviar sugestões de postagens se quiser!

• Lembre do bom senso na hora de comentar. Adoro receber elogios e críticas, mas por favor, seja educado comigo e demais leitores;
• Você também pode entrar em contato aqui;
• Deixe seu link nesse formato: <a href='Link'>Nome</a>

Obrigada! *^*