22.6.13

A Culpa é das Estrelas

 

A Culpa é das Estrelas é uma obra de John Green muito aclamada pela crítica. O livro conta a história de Hazel Grace - uma adolescente de 16 anos que aos 13 foi diagnosticada com câncer na tireóide que se espalhou para seus pulmões. No Grupo de Apoio a Crianças com Câncer ela conhece Augustus Waters, um jovem com lindos olhos azuis. Desse encontro surge uma afeição muito grande, mas Hazel tem medo de machucar as pessoas próximas pela sua condição terminal, e acabar se tornando apenas uma causa de sofrimento. Já Gus tem medo de não deixar sua marca no mundo e ser esquecido. Juntos eles dividem um "pequeno infinito" e aprendem muitas coisas, com um humor sarcástico e cheio de metáforas e significados.

“Alguns infinitos são maiores que outros... Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter.”
- Hazel
Esse livro trata de personagens com câncer, mas não tem aquele tom clichê que apela para a tristeza inerente dessa condição - traz personagens muito reais e que tem sentimentos comuns, que lidam de maneiras diferentes com a sua realidade e aprendem coisas que qualquer um pode viver. O tom da narrativa prende o leitor, e você acaba muito afeiçoado por cada um dos personagens.



Resolvi começar com esse livro pois acabei de terminá-lo... Há algum tempo venho querendo publicar resenhas literárias no blog pois tenho um acervo muito grande :3 Espero que tenham gostado!

Já leram? Vão ler?

Beijos, Twi.

Acompanhe o blog nas redes sociais: Bloglovin ♥ FacebookTwitter

8 comentários:

  1. Hum... Parece ser muito bom, pelo título pensei que seria outro tipo de história... Hum.. Vou ver se eu Compro^^

    Kissus Twi-chan^^

    http://garotasqcurtemanime.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que possa lê-lo e me falar o que achou! Tem em todas livrarias grandes e custa em média R$ 24,90.

      Beijos ♥

      Excluir
  2. Só não o comprei quando vi na livraria e li o resumo porque era romance. Não sou chegada a romances, nunca gosto do casal... ;A;

    Blue Records

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não categorizaria ele assim... Tem, sim, uma história de amor como um grande eixo do enredo mas a maneira como é contada e vivida é bem interessante :3

      Beijos ♥

      Excluir
  3. Eu sempre quis esse livro ~estou até participando num concurso para ganhar um~
    Ele parece mesmo bom, eu já li alguns quotes.
    ♥xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha tomara que consiga ganhar o concurso! Mas se não der, não é um livro muito caro e eu gostei bastante da história :3

      Beijos ♥

      Excluir
  4. Fiquei bastante interessada em ler essa historia *w* Vou ver se existe por aqui pela minha zona >.<

    Kissu ~♥ || Pankax&Pankadax

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ter sim, o livro ficou bem famoso nos EUA! Claro, não foi o livro da minha vida mas é uma ótima história mesmo, vale a pena.

      Beijos ♥

      Excluir

Muito obrigada por visitar o Ikigai-Don ♥

Seu comentário é muito importante. Você pode enviar sugestões de postagens se quiser!

• Lembre do bom senso na hora de comentar. Adoro receber elogios e críticas, mas por favor, seja educado comigo e demais leitores;
• Você também pode entrar em contato aqui;
• Deixe seu link nesse formato: <a href='Link'>Nome</a>

Obrigada! *^*