Perfil


Oi! Eu me chamo Ana Clara, mas todo mundo me chama de Ana, ou Twi. Tenho 23 anos e  muitos sonhos - acredito que são eles, o primeiro passo para tudo.

Em 2008 resolvi criar um blog para compartilhar alguns pensamentos e poemas. Nestes anos foram muitas idas e vindas, mas depois que ele ficou neste formato atual (o tal do Ikigai-Don) eu passei a me dedicar mais. Sempre quis morar em Porto Alegre, o que aconteceu em 2013 quando passei no vestibular para Engenharia de Computação na UFRGS. Minha vida mudou bastante! Morando sozinha e aprendi muitas coisas novas sobre o mundo e sobre mim.

Por muito tempo eu pensava que não era capaz de fazer muitas coisas. Sofria com ansiedade e sempre ficava com aquele sentimento de que não era boa o suficiente, embora eu sempre tenha sido uma criança e adolescente bem excepcional. Demorei um certo tempo para perceber que é tudo uma questão de dar uma chance para aquilo que a gente quer, não importa o quão grande seja.

Em 2016 me inscrevi para um intercambio na Alemanha. Fui aprovada e me mudei para a cidade de Kaiserslautern em Fevereiro de 2017! Este ano tem sido cheio de surpresas, desafios, viagens e muito crescimento. Acima de tudo, aprendi que não existe sensação melhor do que realizar sonhos.

.............Fatos aleatórios sobre mim

Se me chamar pra tomar café, eu sempre vou dizer sim;
Depois de começar a fazer faculdade descobri que dormir é a coisa mais preciosa da vida;
A programação perfeita para mim é ficar em casa assistindo filmes/animes/séries com meus amigos;
Adoro encontrar pessoas que compreendam minhas ideias;
Escuto música clássica, folk, rock e indie.


................Alguns favoritos
 
♥ Animes: Madoka★Magica, Code Geass, Nodame Cantabile, Sekaiichi Hatsukoi, Monogatari Series.
♥ Artistas: Arctic Monkeys, Jake Bugg, Pink Floyd, Beirut, Yann Tiersen, Fleet Foxes, Anathallo, The Smiths, Foster the People, Beethoven, Chopin, Mozart, ZUN.
♥ Filmes: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, Sociedade dos Poetas Mortos, Orgulho e Preconceito, Mulan, A Viagem de Chihiro, O Senhor dos Anéis.
♥ Jogos: Guild Wars 2, Papers Please, Magicka, Pokémon Fire Red, Pokémon X, Limbo, Portal.
♥ Livros: As Crônicas do Matador do Rei, Harry Potter, Percy Jackson, O Jovem Törless, O Pequeno Príncipe.


Redes sociais

Contato Acadêmico