28.5.13

A Datilógrafa

Imagem: Reprodução

Nesse sábado recebi a visita da minha mãe e continuamos nossa tradição de ir ao cinema (já falei algumas milhares de vezes que amo isso :3) e este foi o filme que mais nos chamou atenção.

A Datilógrafa é um filme francês que conta a história de Rose, uma jovem sonhadora que trabalha no bazar da família. Lá ela treina na máquina de escrever, e não querendo aceitar uma vida pacata na sua cidade, decide ir atrás de um emprego como secretária. A trama é toda ambientada no final da década de 50, então o visual e figurinos são um show a parte. Rose não chama atenção por suas habilidades como secretária, pois é muito desajeitada, mas sim pela velocidade com que datilografa. Louis, o chefe, se interessa por ela e acaba contratando-a para treinar para competições de velocidade em datilografia.
 


É incrível como esse filme é rico, bonito e fala tão bem de sentimentos e realização pessoal, e também é muito divertido!

14 comentários:

  1. Wow. Pelo título eu não "daria nada" pro filme. Aliás, ain como eu quero ir no cinema. ;-;~
    Tô guardando dinheiro a semana toda pra poder sair com o meu namorado no fim de semana /pobrezarules!
    Tomara que dê pra ir no cinema. *-*~

    Enfim, gostei da resenha, me deu uma outra perspectiva de um filme que provavelmente eu não teria interesse em ver. x3
    Adorei, Twi.

    Apropósito, eu vi que você adicionou um menu de tags. Ficou bem legal. Estou com invejinha. > w <
    Preciso fazer um que preste lá pro OTT, mas sempre morro de preguiça de contabilizar as tags. -q

    Muitos beijos,
    UsagiQUEEN~ Otome TeaTime!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cinema é vida <33 Que bom que gostou, Usagi.

      Sobre o menu, não é muito difícil de fazer! Se quiser alguma ajuda só me chamar.

      Beijo beijo ♥

      Excluir
  2. Parece ser um filme muito interessante *-*
    adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha a oportunidade de assistir! E obrigada.

      Beijos ♥

      Excluir
  3. Anônimo28.5.13

    Gostei, parece ser muito legal o filme :D

    participa de um quadro no meu blog? Que te faz a seguinte pergunta "Qual é o seu maior segredo?" Você não precisa se identificar! Apenas use um apelido.
    Ficaria muito feliz se participasse :)
    beijos!

    http://blogdalizoliveira.blogspot.com.br/2013/05/qual-e-o-seu-maior-segredo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou e pode deixar que eu participo.

      Beijo ♥

      Excluir
  4. Se blog foi indicado a ganhar um selinho http://pedacosdafelicidade.blogspot.com.br/2013/05/selinho-liebster-award.html

    ResponderExcluir
  5. Hun parece ser interessante... a maquina faz lembrar daquele filme Desaventura em serie é que o narrador conta a história escrevendo em uma maquina também...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, adoro aquele filme, preciso encontrar motivação pra ler a série de livros!

      Beijos ♥

      Excluir
  6. Te indiquei pro Liebster Award, olha aí!
    almost--imperfect.blogspot.com.br/2013/05/liebster-award-2013.html
    Ah e também te segui, amei o blog e esse filme parece ser muito legal, vou ver se consigo assistir ele

    ResponderExcluir
  7. Marquei voce em uma Tag <3

    http://yuume-no-hana.blogspot.com.br/2013/05/tag-5-factos-sobre-mim.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que eu respondo!

      Obrigada ♥

      Excluir

Muito obrigada por visitar o Ikigai-Don ♥

Seu comentário é muito importante. Você pode enviar sugestões de postagens se quiser!

• Lembre do bom senso na hora de comentar. Adoro receber elogios e críticas, mas por favor, seja educado comigo e demais leitores;
• Você também pode entrar em contato aqui;
• Deixe seu link nesse formato: <a href='Link'>Nome</a>

Obrigada! *^*