20.6.13

Éowyn, uma Moça de Coragem

Imagem: Anna Steinbauer

Éowyn, em minha opinião, é uma das personagens mais corajosas dos livros e do cinema. Faz parte de "O Senhor dos Anéis" e sua primeira aparição se dá em O Senhor dos Anéis e as Duas Torres.
Éowyn já começa passando por tempos difíceis, pois seu tio está com a mente tomada pelo mal (Saruman), seu primo morre e seu irmão é expulso de Rohan. Tem que ter força pra agüentar tudo isso né?
Imagem: Divulgação, Senhor dos Anéis

No decorrer do filme sofre por um amor não correspondido – pelo Aragorn – e tem que agüentar os preconceitos com as mulheres, o que não a deixa fazer o que ela mais quer: lutar na guerra. Mas opiniões não vão impedi-la. Como a forte Éowyn que sempre foi ela se disfarça de homem e corre pra guerra, levando o Merry consigo (quem não adorou essa parceria?), e fazendo uma das coisas mais importantes para o filme.
Independente da historia e da época, podemos perceber que a mulher é sim muito importante! Se Tolkien disse, quem somos nós pra discordar?



Acompanhe o blog nas redes sociais: Bloglovin ♥ FacebookTwitter

2 comentários:

  1. Adoro o Senhor do Anéis tenho todos os dvd's...
    Gosto dela principalmente no final mesmo com os problemas com o seu pai ela foi a luta... Quase uma Joana D'arc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem! ela é a minha personagem preferida, acho que não tem como não amar

      Excluir

Muito obrigada por visitar o Ikigai-Don ♥

Seu comentário é muito importante. Você pode enviar sugestões de postagens se quiser!

• Lembre do bom senso na hora de comentar. Adoro receber elogios e críticas, mas por favor, seja educado comigo e demais leitores;
• Você também pode entrar em contato aqui;
• Deixe seu link nesse formato: <a href='Link'>Nome</a>

Obrigada! *^*