17.4.13

Música para Estudar

Imagem: We♥It

Estudar e manter a concentração podem ser tarefas complicadas, mas é possível torná-las mais agradáveis. Muitos estudos comprovam que realmente há um aumento da capacidade intelectual associado com a música, como por exemplo o Mozart Effect.
Dennis Kuo, pianista e estudante de Medicina resolveu criar música para quem precisa estudar. E funciona! Vocês podem conferir os relatos nos vídeos e no site dele.
 
A missão e objetivo do Study Music Project é dar aos estudantes a melhor música para estudos, trazendo foco, clareza, relaxamento e concentração, e ao mesmo tempo, tentar coletar dados sobre os efeitos da musicoterapia.


Conheça mais sobre o projeto { Site }
Escute todos os trabalhos de Kuo { YouTube }

Mais dicas para estudar { Dicas para Estudantes }

7 comentários:

  1. Acho que já até falei aqui gosto de ver jornal enquanto, estudo, acho que se eu escutar musica clássica, eu durmo, pois geralmente estudo de madrugada... mas adoro ver as peças no youtube... Moon light é minha preferida...
    Já assistiu aquele anime Nodame contable??? acho que vc vai gostar é sobre musica clássica... com humor...
    No mundo de lia e kim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre estudei com música clássica, e gostei muito dos projetos dele porque ele traz vários estilos musicais.

      Fiz uma postagem sobre Nodame aqui. Já assisti sim, é dos que mais gosto! Sou apaixonada por música clássica desde os 9 anos, sempre quis tocar piano mas isso só foi possível na adolescência :3

      Excluir
    2. Nossa sempre quis aprender pelo menos o teclado, as acabei aprendendo violão... mas ainda vou tentar um dia desses...

      Excluir
  2. Que música relaxante *O* Eu estava com uma baita dor de cabeça e tudo q eu mais queria era tirar esse peso de mim! Vc leu meus pensamentos, Twi O_O IOUASIOAUFOUASFOFAOSI n conhecia o trabalho desse cara! Mt legal esse esquema de musicoterapia :)

    Enquanto a Chuva Dissolve a Cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, experimenta estudar com isso, é divino! Lotei meu MP4 com as playlists dele *feliz*

      Beijão ♥

      Excluir
  3. Eu não consigo ouvir música e estudar ao mesmo tempo. Pois a música ou pode me dar sono ou me fazer prestar atenção apenas nela. Eu queria conseguir T.T
    Mas é bem legal esse negócio de musicoerapia :3

    Kissus..

    Otomenihon.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, já tentou usar música clássica ou essas pra concentração? Porque essas para o foco são feitas especificamente pra não prestar atenção nelas, então talvez funcione pra você :3

      Obrigada pela visita ♥

      Excluir

Muito obrigada por visitar o Ikigai-Don ♥

Seu comentário é muito importante. Você pode enviar sugestões de postagens se quiser!

• Lembre do bom senso na hora de comentar. Adoro receber elogios e críticas, mas por favor, seja educado comigo e demais leitores;
• Você também pode entrar em contato aqui;
• Deixe seu link nesse formato: <a href='Link'>Nome</a>

Obrigada! *^*