6.4.13

18º AnimeXtreme


Faz bastante tempo que eu não posto minhas fotos de eventos por aqui. Vou sempre em pelo menos um no ano, e este AnimeXtreme me deixou um pouco chateada pelos seguintes motivos:
  • poucos cosplays;
  • público muito grande;
  • problemas persistentes de pouco espaço nas lojas e corredores;
  • local ruim;
  • poucos fãs de anime, a maior parte eram geeks e jovens "normais";
  • perda do foco original que era o público otaku.
Posso ressaltar como coisas boas o bom tratamento para o pessoal com cosplay (como vem acontecendo a alguns anos), mais agilidade na fila da praça de alimentação e a criação de alguns espaços bacanas como o camarim cosplay.

Nesse evento fui sozinha com a minha irmã, chegamos às 10h para os portões abrirem às 11h. Entramos bem cedo, logo após o pessoal com ingressos VIP porque a fila de cosplay é muito boa. Fomos direto nas lojas porque depois fica impossível comprar com calma, então aproveitamos a oportunidade (veja minhas compras abaixo).
 
Entrada
Rapazes legais que ficaram comigo na fila :3
A área com grama z_z

Comprinhas

 
Imagem: Tecido Doce

8 comentários:

  1. Adoro cosplay... tenho muita vontade de ir a um evento, mas o mais próximo de mim é 6 horas de viajem, e o trabalho e escola depois a facu não deixaram... mas adorei o cosplayer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn :( Antigamente eu tinha que viajar 2 horas pra vir pros eventos, mas era tranquilo que normalmente vínhamos de carro ou caravana... Viajar muito é cansativo e custa caro também, mas é uma experiência ótima!

      Obrigada pela visita ♥

      Excluir
  2. Essa madoka e esse kyubey. EU. QUERO. AGORA. (; ^ ;)~

    Enfim, estou passando pra reforçar a parceria, adicionei um ícone para o seu blog na página inicial do meu blog. Espero fazer algum projeto com vocês em breve!

    Muitos beijos,
    UsagiQUEEN~ Otome TeaTime!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quase morri quando achei! Normalmente tem mais variedade de figures de animes mais populares, mas comprei as minhas todas de lojas de importadas e são muito perfeitas ç_ç

      Obrigada Usagi! Pode contar comigo com o que precisar.

      Beijão ♥

      Excluir
  3. Nunca fui num evento de anime, mas sempre tive vontade. Muuita vontade T_T Fico com invejinha de quem pode ir, como moro longe do mundo, tudo fica a quilômetros de distância -.-

    Adorei suas compras, adoro figmas e nendos. Mas as pelúcias me matam, quase tenho um ataque quando as vejo ;D

    Beijos ;*
    <a href="http://we-say-hello.com/haineko> ~Haineko</a>

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn :( Se algum dia tiver a oportunidade, aproveite! Aqui no RS são bem legais :3

      Eu também sou doida por pelúcias! Simplesmente amo todas que tenho e sempre compro mais '^'

      Beijos ♥

      Excluir
  4. Amei as tuas comprinhas *-*
    Concordo, o evento perdeu o público original. Está tão amplo que o público aumentou e, perdeu o foco nos otakus. Apesar de não me considerar uma otome, sinto falta dos eventos que não eram tão cheios e com um pessoal realmente fã de anime.

    Tecido_Doce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim :( Ao mesmo tempo que a popularização trouxe atrações mais "famosas", o público original perdeu espaço sabe? Antigamente tinham tantos cosplays que eu passava o dia tirando fotos...

      Como fui no sábado, tinha muito poucos! Mas ainda assim valeu a pena e me diverti muito :3

      Obrigada pela visita ♥

      Excluir

Muito obrigada por visitar o Ikigai-Don ♥

Seu comentário é muito importante. Você pode enviar sugestões de postagens se quiser!

• Lembre do bom senso na hora de comentar. Adoro receber elogios e críticas, mas por favor, seja educado comigo e demais leitores;
• Você também pode entrar em contato aqui;
• Deixe seu link nesse formato: <a href='Link'>Nome</a>

Obrigada! *^*