8.7.14

Onigiri e Tamagoyaki


Oi pessoal! Hoje vim mostrar pra vocês meus novos experimentos culinários :3 Tenho me concentrado em aprender novos pratos da culinária japonesa, e tenho gostado bastante do resultado.
Espero que possam testar e gostem!

Onigiri:
• Arroz japonês
• Nori

Importante: Precisa ser arroz do tipo japonês! Não funciona com arroz comum.
Para fazer o onigiri, o mais importante é a preparo do arroz (1 xíxara rende cerca de 4 onigiris). Primeiro, precisa deixá-lo de molho por no mínimo 30 minutos. Depois, com uma peneira, precisa ser lavado até que a água saia transparente. Colocar com 2 xícaras de água em fogo alto até começar a ferver, e depois tampar a panela e deixar em fogo baixo (fique por perto para não queimar nessa parte!).
 Depois de cozido, deixe na panela fechada por mais 5 minutos, e quando estiver morno, com as mãos bem limpas, coloque água e sal em um potinho e molhe as mãos nele, e assim vá moldando a forma do onigiri sem apertar demais, já que o arroz ainda deve ter sua forma, e não ficar esmagado.
Para adicionar a alga, é só cortá-la e grudar no bolinho ainda quente. Você pode comer quente, em temperatura ambiente ou gelado, e também é possível congelar embalado em papel filme como eu fiz.

Arroz pronto! Ele fica bem grudento, tem que mexer com cuidado para não esmagar os grãos.
Onigiris prontos para ir pro congelador!

Tamagoyaki:
• Hondashi
• Aji-No-Moto
• Molho Shoyu
• Ovos
• Cebolinha

Para esta receita, a versão tradicional precisa ser feita em 2 partes (o molho e o omelete), mas eu recomendo só para quem já está acostumado com Hondashi hehe (eu não gostei muito, prefiro sem).
O molho é feito com um sachê de Hondashi, duas colheres de água apenas para dissolver e uma colher de molho shoyu. Pode acrescentar o Aji-No-Moto nesta parte.
A cebolinha deve ser picada fina em rodelas, e também pode ser substituída por salsinha. Bata os ovos em uma vasilha e depois misture o molho.
O preparo do tamagoyaki é a parte mais importante, pois precisa ser rápido. Em uma frigideira grande, preferencialmente quadrada (eu não tenho uma, e mesmo assim ficou bem "certo") espalhe óleo e com uma concha, espalhe uma camada fina da mistura de ovos. Assim que estiver começando a cozinhar, com hashi ou uma espátula enrole e deixe em um lado da frigideira. Em seguida, espalhe mais uma concha de ovos e vá repetindo até terminar a mistura.
Ao final, pressione contra a frigideira e coloque em uma tábua para cortar em rodelas.

Molho e ingredientes
Ovos batidos com cebolinha
Preparo do tamagoyaki, enrolando a segunda camada.

Então é isso, se vocês testarem, me avisem! Quem tiver mais sugestões pode me mandar também!

Beijos, Twi.

Acompanhe o blog nas redes sociais: Bloglovin ♥ FacebookTwitterInstagram

15 comentários:

  1. Eu vou tentar fazer o onigiri, que fofo a expressão do seu!
    Já tentei fazer tamagoyaki, mas não ficou muito bom!Eu sou um desastre na cozinha T.T
    Kiss|| Meu Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana, espero que fiquem gostosos! Acho que com prática você também consegue fazer tamago :3

      Beijos ♥

      Excluir
  2. Poxa e eu pensava que onigiri era só ferver o arroz e fazer o bolinho,não consigo fazer nem um miojo,imagina isso então (na cozinha sou pior do que o Brasil X Alemanha ).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASHUDHSAUDSA pois é, pra ele ficar "certo" tem que ser desse jeito mesmo, muita gente acha que onigiri é um bolinho de arroz empapado, mas na verdade é arroz no ponto mesmo, que fica grudado pelo tipo de arroz e pela maneira como é cozido :3

      Beijos ♥

      Excluir
  3. Fiquei com fome agora ç.ç
    Eu queria muito tentar fazer onigiri, mas seria muito complicado achar arroz japonês no fim do mundo onde eu moro. Mas espero conseguir um dia shausa'
    Ótimo post. Até mais!

    Zona Neutra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe Tane! Hihi. Aqui em Porto Alegre eu encontrei por acaso no Big, realmente não sei onde você pode procurar. Talvez em algum mercado grande :3

      Obrigada!

      Beijos ♥

      Excluir
  4. OMG, TAMAGOYAKI ♥
    ADOROOOOOO ~
    Se bem que eu não saberia fazer, mas essa receita me foi útil!
    Ah, o arroz japonês. Bom demais! Adorei seu onigiri, muito fofinho. *u*

    Respondendo você: HASUHSUAHSUASHUAHSAHS, todos dizem isso de mim, falam que a Mikasa é muito parecida comigo e a Rukia (Bleach) também. Muita gente fala que a Rukia é minha versão mais nova e a Mikasa sou eu mais velha. Ainda bem que todos falam isso, pois amo essas duas personagens, fico bem feliz quando falam que quando vêem algum desses animes lembram de mim, haha. Além da aparência, sou psicologicamente parecido com ambas também, acho que deve ser por isso que muitos me associam com elas.
    Aquela foto que você viu no meu Instagram não foi bem um Cosplay, foi mais um visual inspirado nela. Só peguei um cachecol vermelho mesmo e modelei o cabelo.


    Beijinhos!
    Monica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Monica! Obrigada, fiquei com vontade de fazer um onigir fofinho haha <3 Espero que possa experimentar essa receita!

      Eu vi pela legenda que não era um cosplay propriamente dito, mas com certeza seria uma "Mikasa goes to college" hasudhasudsah ficou muito legal, que bom que você gosta das personagens.

      Beijos ♥

      Excluir
  5. Arigato, Alice-chan! Se você der uma chance vai perceber que não é tão difícil assim ;w; e vale a pena porque é realmente gostoso.

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  6. aaaaaaaaaaaaaai, que delicinha! sérinho, estou morrendo de fome agora >.<

    meu blog ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!
      Que bom, então as fotos surtiram o efeito desejado hahaha.
      Seja bem vinda ao blog, adorei suas artes (acho que te vi no OTT!).

      Beijos ♥

      Excluir
  7. Uau, mudou o layout?! Está muuuito lindo *-* ♡

    Eu adorei as receitas, vou tentar fazer com a minha irmã (ela é melhor que eu na cozinha, hehehehe)! Esse último parece bem gostoso. Eu provei um parecido uma vez, mas tinha repolho na massa e era bom também xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Muito obrigada, refiz todo ele do zero :3

      Cozinhar com a irmã é muito bom, a minha sempre me ajuda e faz o que eu mando, pena que eu me mudei :( Dá pra inventar vários recheios com o tamagoyaki, quero experimentar bastante também!

      Beijos ♥

      Excluir
  8. Oi Twi!

    Tudo bem? =3

    Poxa, vc sabe cozinhar bem!! Me deu água na boca ao ver esse onigiri! E claro, tamagoyaki também!! Quando fazia tamagoyaki, eu colocava queijo no meio =3

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Mie :3 Tudo bem sim, exceto pelas provas intermináveis do semestre TT_TT

      Muito obrigada! Eu aprendi muitas coisas depois de passar a morar sozinha, então quando quero comer algo diferente eu tenho que aprender... Tamagoyaki com queijo deve ficar uma delícia! Vou experimentar assim que der.

      Beijos ♥

      Excluir

Muito obrigada por visitar o Ikigai-Don ♥

Seu comentário é muito importante. Você pode enviar sugestões de postagens se quiser!

• Lembre do bom senso na hora de comentar. Adoro receber elogios e críticas, mas por favor, seja educado comigo e demais leitores;
• Você também pode entrar em contato aqui;
• Deixe seu link nesse formato: <a href='Link'>Nome</a>

Obrigada! *^*