16.5.13

Orgulho e Preconceito

Imagem: Reprodução

Título Original: Pride&Prejudice
Ano: 2005
Direção: Joe Wright
Gênero: Drama, Romance
No Elenco: Keira Knightley, Matthew Macfadyen, Brenda Blethyn

Orgulho e Preconceito é um filme baseado na obra de Jane Austen. Na Inglaterra do séc. XIX somos apresentados à família Bennet - Elizabeth, seus pais e quatro irmãs. Eles vivem no interior, e o grande furor entre as moças é sempre a expectativa de conseguir um bom casamento. Lizzy é quase uma exceção nesse  contexto, já que prefere se dedicar à leitura do que aprender a pintar e bordar. Chega a notícia de cavalheiros da cidade que alugaram uma propriedade da região, e chegam no meio de um baile. Sr. Bingley, "lindo e convenientemente rico" é solteiro e se encanta por Jane, a irmã mais velha e mais próxima de Elizabeth. Junto com ele, estão sua irmã e Sr. Darcy, um homem rico, orgulhoso e arrogante ao primeiro olhar. Com o desenvolvimento da trama e algumas reviravoltas nos eventos, passamos a enteder e conhecer melhor as personagens e o relacionamento de Lizzy e Darcy muda.
 

Já assisti esse filme e li o livro algumas dezenas de vezes. É minha obra favorita de Jane Austen, acho muito interessante não apenas pela trama mas também pela viagem que nos proporciona. O ambiente e a cultura daquela época parecem muito reais e compreensíveis! Além disso, somos levadas a entender e sentir o mesmo que Elizabeth ao longo do livro e filme.

Download: { FilmesHunter }

9 comentários:

  1. Ah, não acredito, Twi!
    Faz um tempo enorme que eu quero assistir esse filme! Tô tão sem tempo...
    Assisti o início, quando minha professora de inglês passou pros alunos, mas depois ela fez o favor de não continuar. Uma lástima.
    Mas, só pelo começo eu vi que era muito bom. Porém eu gostaria de ler o livro antes, sempre é bom fazer isso.
    Uma ótima dica :) adorei a resenha!
    Até!
    Na
    A Garota da Casa 12

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, outra coisa: adorei o novo lay! Ficou muito fofo >3<

      Excluir
    2. Siim, lê o livro primeiro! Dá pra compreender melhor o filme, em algumas partes podemos interpretar meio mal.

      Obrigada Na! Fiquei um bom tempo lapidando ele mas acho que estou quase satisfeita.

      Estou no aguardo pelo retorno do teu blog!

      Beijão ♥

      Excluir
  2. Acho lindo o filme apesar de enorme... mas adoro a história principalmente no final quando a tia malvada vai em sua casa e ela percebe que o ama... lindo... mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro filmes assim <3 Acho que temos gostos parecidos! Obrigada por estar sempre por aqui.

      Beijos ♥

      Excluir
  3. Adorei seu post Twi! Parece ser bem legal *-* vou tentar ver esse final de semana!
    Nhaw, tava com saudades de visitar seu blog! Tá mt lindo! Olhar esse background me deixa cm vontade de comer aqueles bolinhos fofinhos da Ana Maria, sabe? :333 IOUASFIASFOI
    Enquanto a chuva dissolve a cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own obrigada Andressa! Eu também gostei muito do ID cuti cuti assim :3 Assiste sim, o filme é ótimo.

      Beijão ♥

      Excluir
  4. Lindo o filme , vou assistir :)

    Nhackt Yoo
    Crazycherry-sa.blogspot.com ( Sorteio Rolando =D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que assista e goste mesmo!

      Pode deixar que eu vou conferir.

      Obrigada pela visita ♥

      Excluir

Muito obrigada por visitar o Ikigai-Don ♥

Seu comentário é muito importante. Você pode enviar sugestões de postagens se quiser!

• Lembre do bom senso na hora de comentar. Adoro receber elogios e críticas, mas por favor, seja educado comigo e demais leitores;
• Você também pode entrar em contato aqui;
• Deixe seu link nesse formato: <a href='Link'>Nome</a>

Obrigada! *^*