14.7.13

Melhore suas postagens em 5 passos

Imagem: Danbooru


Olá pessoas :3 Estou preparando os posts da série sobre organização, e resolvi trazer mais dicas para o Ajuda para Blogs. Hoje são dicas para melhorar as postagens!

Ilustre
Muitas vezes pensamos em um texto legal e não decidimos uma imagem que combine. É muito importante acompanhar suas postagem com pelo menos uma imagem (de preferência, relacionada ao tema do post!) pois isso torna o que você publica muito mais atrativo. Utilize sempre imagens de qualidade, e se forem fotografias ou desenhos seus, melhor ainda! Mas não esqueça, sempre que for utilizar o trabalho de terceiros, credite.

Interaja com os leitores
Um blog é sempre mais legal quando quem escreve sabe cativar seus leitores. Lembre-se, se você quer ter leitores bacanas e participativos é importante demonstrar que eles são parte importante no seu blog! Comunique-se, responda e retribua comentários, enfim - seja simpático! Não há nada mais gratificante para um leitor do que se sentir querido pelos seus blogueiros favoritos.

Credite!
Sempre que for utilizar um conteúdo que não foi produzido por você, sejam textos ou imagens, é imprescindível que você dê os créditos ao autor. A questão tão famigerada do plágio na blogosfera alcançou níveis ridículos com a popularização de blogs-tutoriais, mas todo esse alarde é pequeno perto do roubo de obra intelectual que é feito ao remover os créditos de algo. Se não souber quem é o autor, coloque a fonte de onde retirou, não deixe vazio!

Atualize com frequência
Outra coisa muito importante é manter seu blog sempre atualizado. Não há nada mais chato do que conhecer e gostar de um blog que nunca é atualizado! Criar um blog e personalizar é fácil, mas quando você faz isso e realmente almeja vê-lo crescer, é importante saber como se programar e organizar seus horários para que ele não fique desatualizado.

Saiba sobre o que vai falar
Quando você decide fazer uma postagem, você está veiculando a outras pessoas um conhecimento. É muito importante que você tenha ciência do que está falando, pesquise muito antes de escrever sobre algo que não conhece direito! É muito bom ler um texto sobre assuntos que o autor domina, e traz credibilidade para o blogueiro.

Por fim, dedique-se. Espero que essa postagem tenha ajudado! Em breve trago mais dicas para a tag.

Beijos, Twi.

Acompanhe o blog nas redes sociais: Bloglovin ♥ FacebookTwitter

18 comentários:

  1. Eu conheço vários blogs que não creditam e ainda tem a cara de pau de falar que foi o próprio que produziu tal conteúdo u.u'
    E ainda existe aqueles que são atualizados 1 vez por mês, ou menos que isso e acaba afastando os leitores.
    Ótimas dicas *u*

    http://otomenihon.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, essa questão da falta de créditos é tensa! Pesquisei muito sobre direitos sobre imagem também e descobri que deve ser dado o mesmo tratamento que textos :3 Por isso atualizei TODAS postagens do ID colocando créditos nas que não são minhas.

      Beijos ♥

      Excluir
  2. Adorei as dicas e é isso mesmo! Interagir é algo que falta em blogs que eu costumo visitar. Seria mais agradável se os donos fossem gentis e respondessem com sinceridade os comentários ao invés de "hahaha xD obrigada". Aquele papo de "não tenho tempo" não cola pra mim que tenho 2 blogs e uma fanbase! Eu sei como o tempo voa hahaha ^^

    (ah, falta menos de uma semana para nosso aniversário ^^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com organização dá pra ter tempo pra (quase) tudo! Pra mim só preguiça pode justificar, porque eu sempre tenho muitas ideias de posts salvas. Domingo vamos ganhar presentes *-*

      Beijos ♥

      Excluir
  3. Ótimo, e exatamente isso que se deve ter pra ser um blogueiro ter responsabilidade e se dedicar, parabéns pela postagem e pelo blog, seu blog é lindo *-*

    Visite: Dream High~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Celli :3 Obrigada!

      Beijos ♥

      Excluir
  4. Update do post da Usagi! :3

    6. Pare de usar "nya";
    7. Não justifique que o anime/mangá é bom com "nyan pq ele é lindu *3*";
    8. Pare de postar os mesmos tutoriais e goodies que os outros blogs. u - ù
    9. Se quer fazer um blog de anime, não adianta só ver Death Note e Naruto. e _ e~
    10. Não adianta ter um layout lindo e um monte de post ruim. bjs bjs bjs

    Classe dispensada. q

    Ok, parei. maehioaeheiao
    Ai, é cada coisa que vejo nos blogs hoje em dia que fico louca. A pessoa sabe digitar 28923789302 linhas de HTML de cabeça, sem tutoriais... mas não sabe a diferença de "mas" e "mais". *0*
    Enfim né. Muito bem colocadas as suas dicas. Eu realmente gosto muito do seu blog, tanto em visual, quanto em qualidade dos posts. ♥

    Muitos beijos,
    UsagiQUEEN~ Otome TeaTime! ♔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha ótimo! Essa coisa de conteúdo igualzinho me estressa profundamente, arg. E essa falta de cultura também é tensa @_@ Mas não estamos aqui pra catequizar ninguém né, só dá pra tentar educar pelo exemplo :3

      Já te falei alguns zilhões de vezes que gosto muito de ti, do OTT! e da equipe, obrigada por tudo, Usagi.

      Beijão ♥

      Excluir
  5. *O* Adorei suas dicas !
    Acho que eu vou ser mais cuidadosa na hora de postar alguma coisa ;DD !

    Aaaah achei a parte de interajir com seu leitores bem importante para um blog ! Concordo com tudo que você disse ! Um blogueiro realmente precisa estar ciente disso tudo *W* ! ( achoo que eu to e.e'' , sei láa , vou cuidar agora !!!!! )

    Beeeeijokas , abraços e By by de Nanda-chan OtakuLove ;))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que as dicas tenham ajudado! Não sou nenhuma expert mas aprendi alguma coisas nesses anos :3

      Beijos ♥

      Excluir
  6. Gostei as dicas é muito chato quando vc deixar um comentário e o blogueiro nem diz um obrigado por comentar... Não gosto de blogs que apenas copiam as coisas e postam achando que já está bom... fica sem originalidade nenhuma...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn eu acho super importante responder os comentários! Pra ter noção, quando eu comento no blog de outra pessoa eu fico voltando lá pra ver se me respondeu, sempre! E copiar, arg, APENAS NÃO FAÇA! Haha.

      Beijão ♥

      Excluir
  7. Bom dia, Twi! ^^ Quanto tempo :) Tem passado bem?
    Gostei muito de seu post. Você com certeza tocou em pontos importantes, especialmente na parte de 'creditar'. Existem, infelizmente, muitas pessoas que estão despreocupadas com relação à essa questão, quando na verdade isso deveria ser uma das primeiras coisas que deveriam fazer quando elaboram um post.
    Meu ponto fraco está na atualização... rsrs, é um pouco difícil para mim arranjar tempo para escrever posts, porque leva tempo para elaborar uma postagem boa... mas tento me esforçar.
    Um beijo pra você :)
    Na.
    A Garota da Casa 12

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou bem, Nana! Muito tempo mesmo >:

      Fico feliz que tenha gostado da abordagem :)Também demoro muito pra elaborar meus posts, visto que sempre acabo pesquisando mais antes de fazê-los...

      Beijos ♥

      Excluir
  8. Ótimas dicas! A gente sempre vê o mesmo clichê de dicas em outros blogs, mas aqui foi diferente. Gostei de você! ^.^

    Bom, eu adorei seu blog e já estou seguindo. Queria pedir pra você seguir o meu também,
    já que eu comecei esse novo blog agora e você sabe... é osso, né?
    Então, eu te espero lá no blog, viu?

    Beijos, Annie
    >>> rainhadosubmundo.#blogspot.com.br <<<
    (Retire o jogo da velha (#), caso venha me fazer uma visitinha *U*)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Ficaram diferentes porque eu tentei escrevê-las pelas experiências que tive :3 Fico feliz!

      Obrigada pela visita ♥

      Excluir
  9. Isso de não por créditos é muito chato mesmo, eu sempre coloco!
    Adorei o blog,primeira vez que visito

    gostaria que visitasse - http://adolescenciaemmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que faça isso pois é super importante!

      Obrigada pela visita ♥

      Excluir

Muito obrigada por visitar o Ikigai-Don ♥

Seu comentário é muito importante. Você pode enviar sugestões de postagens se quiser!

• Lembre do bom senso na hora de comentar. Adoro receber elogios e críticas, mas por favor, seja educado comigo e demais leitores;
• Você também pode entrar em contato aqui;
• Deixe seu link nesse formato: <a href='Link'>Nome</a>

Obrigada! *^*