27.7.13

Dicas para blogueiros iniciantes

Imagem: We♥It

Olá pessoal :3 Fiquei 2 dias sem atualizar pois estava sem internet ç_ç E até amanhã respondo todos os comentários! Tô feliz feliz porque deu tudo certo com a minha matrícula na UFRGS e agora sou devidamente uma aluna de Engenharia da Computação, eba! Infelizmente depois da felicidade de estar matriculada eu fiquei triste por ficar com as orelhas cheias de tinta :( FOTO. Voltando ao post, algumas dessas dicas estavam disponíveis na página do Ajuda para Blogs e agora ressurgem pois mudei o formato e irei fazer várias postagens sobre o tema. Espero que gostem!

Defina seu conteúdo!

O primeiro passo pra melhorar o seu blog (e ficar mais feliz com o que faz) é saber o que você quer postar. Feito isso, você pode procurar diversificar ao máximo dentro do que escolheu fazer! Você não precisa falar sobre uma coisa porque é o comum. Dando um exemplo: minha opinião pessoal é de que a enorme maioria dos blogs que posta tutoriais nem mesmo gosta de HTML! Discuti sobre isso aqui. Sim, esse tipo de blog pode te trazer fama, mas tem certeza que sua maior vontade é passar o dia reblogando tutoriais, ter um blog lindo que não tem nada pra ler? Acredito que se sua vontade é ter um diário na internet, por que não? Não precisa se privar por ter poucos leitores, ou nenhum. Um blog serve pra gente ser feliz, e quando vira uma obrigação geralmente abandonamos. Por isso existem tantos hiatus e "larguei a blogosfera".

O visual não é tudo.

Mas é sempre importante que seu blog não tenha um excesso de informações visuais. Cores muito vibrantes, imagens demais e muitas animações podem fazer com que o seu cantinho não seja tão agradável de visitar :( Lembre-se: o seu blog é a sua personalidade na internet. Não precisa usar recursos x ou y porque estão na moda, muito menos seguir uma estética porque todo mundo gosta dele. Liberte-se! Use suas cores e imagens favoritas!

Cative seus leitores ♥

Saiba: um leitor fiel vale muito mais do que 20 seguidores. Na blogosfera atual precisamos valorizar nossas amizades, pois a grande maioria dos blogs só se importa com os números. Visite seus seguidores e afiliados, converse com os leitores! O blog é uma via de troca de experiências, e é muito gratificante para quem comenta ser reconhecido também.

Remova o captcha dos comentários

Isso é um ponto bem importante e eu tenho quase certeza que quem tem captcha nos comentários não lembra ou não sabe disso. Por padrão todo blog vem com a verificação ativada nos comentários, e isso torna o ato de comentar mais chato e também quase impossível para pessoas com dislexia! Portanto, não esqueça de conferir em Configurações > Postagens e Comentários > Mostrar verificação de palavras.

Beijos, Twi.

Acompanhe o blog nas redes sociais: Bloglovin ♥ FacebookTwitter

12 comentários:

  1. Anônimo27.7.13

    Internet aqui de casa é tão frescurenta!
    Eu costumava ter um blog de goodies, mas não é esse o meu potencial, agora posto sobre o que quero. Não adianta ter um blog apenas por números, você tem que se divertir também!

    http://l-ifeless.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se divertir é a melhor parte <3 E conseguir o que você almeja também!

      Beijos ♥

      Excluir
  2. Gostei das dicas... realmente é muito achato ter q colocar aqueles códigos pra comentar principalmente para quem tem uma net mais lenta... Mas para bens pelo novo curso, adoro a área de exatas e agora em setembro já vou fazer prova para obtenção de novo titulo de eng. de minas estou bastante animada... boa sorte para nós... heheheee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Weee obrigada, Kim! Espero que dê tudo certo pra nós duas nessa nova fase!

      Beijão ♥

      Excluir
  3. Deixei uma Tag pra você no meu blog :3
    http://otomenihon.blogspot.com.br/2013/07/aviso-tag.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tane! Logo logo ela aparece por aqui.

      Beijos ♥

      Excluir
  4. Amei as dicas e vc tem toda a razão com os temas. Hj em dia os pessoal so fazem as coisas pq e modinha

    http://umaborboletalaranja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É chato, porque quem procura conteúdo diferenciado passa trabalho pra encontrar =/

      Beijos ♥

      Excluir
  5. Gostei muito das suas dicas tanto que tenho até um blog que eu considero meu refugio da minha vida escrevo tudo dela lá, meu diário virtual, parabéns! bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Bruna! Acho que é bem legal ter coragem de mudar o foco e abordar assuntos diferentes, coisas que realmente interessam o autor.

      Obrigada pela visita ♥

      Excluir
  6. Muito obrigada pelas dicas e principalmente a do captcha, eu realmente não fazia idéia de que isto tinha em meu blog.

    Brainwashingb

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o Ikigai-Don ♥

Seu comentário é muito importante. Você pode enviar sugestões de postagens se quiser!

• Lembre do bom senso na hora de comentar. Adoro receber elogios e críticas, mas por favor, seja educado comigo e demais leitores;
• Você também pode entrar em contato aqui;
• Deixe seu link nesse formato: <a href='Link'>Nome</a>

Obrigada! *^*