21.7.13

Colorindo no PhotoFiltre

Imagem: We♥It

Como estão amiguinhos? Agora estou oficialmente com 19 aninhos :3 E como vocês pediram, vim trazer o tutorial para colorir no PhotoFiltre, espero que gostem!

Você precisa começar tendo papel, lápis e caneta (esferográfica macia ou nankim) e também um aparelho digitalizador (multifuncional ou scanner). Depois de desenhar e contornar com caneta, é só digitalizar o desenho. Para esta ilustração eu usei o PhotoFiltre pois não tinha o PS no computador da praia, embora o processo seja similar.


Seu resultado deve parecer com a imagem da esquerda, com algumas imperfeições e aparecendo o "fundo" da folha usada. Para que isso suma, é só utilizar a ferramenta Varinha Mágica, com as configurações da imagem.


Depois disso começa a parte de colorir. É necessário criar uma camada nova para cada cor e começar pelas partes de baixo do desenho, nesse caso o vestido, que fica abaixo do casaco e do cabelo. Use as configurações de pincel sem a opacidade máxima para que os contornos do desenho fiquem visíveis em baixo. Para cada cor nova, crie uma nova camada independente e não é preciso se preocupar muito com a perfeição nas bordas, pois dá pra corrigir no próximo passo.


A cada nova camada vá corrigindo as imperfeições com a borracha e sempre prestando atenção nas sobreposições.


Aqui é o desenho já colorido, ao lado dá pra ver algumas misturas de cores que eu fiz pra chegar num resultado que gostasse. Para finalizar, eu realcei brilho, matiz e mudei um pouco o balanço de cores.
♥ Para fazer as ilustrações das tags eu fiz apenas a primeira parte do tutorial pois queria elas em P&B.

É isso! Espero que consigam fazer também, qualquer dúvida é só perguntar nos comentários. Peço por favor que não copiem nada dessa postagem, passei bastante trabalho pra fazer essa ilustração.

Se você precisa fazer o download do PhotoFiltre é só clicar aqui.


Beijos, Twi.

Acompanhe o blog nas redes sociais: Bloglovin ♥ FacebookTwitter

14 comentários:

  1. Obrigada pelo tutorial, com certeza eu vou tentar colorir meus próximos desenhos no computador ^-^ obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii por motivos misteriosos teu comentário tava como spam, desculpa não ter visto e respondido antes. Espero que consiga e me mostre os resultados!

      Obrigada pela visita ♥

      Excluir
  2. Nossa que legal, tenho até uma mesa digitalizadora, mas falta a mim a santa paciência heheeeee... mas vim para te desejar feliz aniversário... que tenha bons momentos esse ano...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, eu pensei em comprar uma mas a precisão que eu queria eu só encontraria em equipamentos profissionais, e eu não tenho tanto tempo pra me dedicar a isso também >: Obrigada, Kim!

      Beijão ♥

      Excluir
  3. Que legal!! >.<
    acho que vou experimentar :3

    Kissu || Pankax&Pankadax || Casita dos IROs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta sim Rafa! Teus desenhos vão ficar bem legais coloridos no computador também :3

      Beijos ♥

      Excluir
  4. Awn que fofa, acho que vou tentar >U<

    @OhLetsFly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me mostre os resultados!!!

      Obrigada pela visita ♥

      Excluir
  5. Muito dez, como não tínhamos pensado nisso kkkk' ^^ ^^
    Quando tivermos um scanner acho que vamos tentar :) :)

    alpromspace.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha eu queria fazer há bastante tempo mas na minha casa só tenho impressora, nos meus pais consegui com a multifuncional :3 Me mostrem quando tiver pronto!

      Beijos ♥

      Excluir
  6. Anônimo22.7.13

    É bem fácil mesmo!

    Poderia seguir ou comentar?
    http://html-always.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que achou simples!

      Obrigada pela visita ♥

      Excluir
  7. Aaaah , agora isso pareceu ser bem fácil ! Nunca me entendo em coisas de imagens e etc O.O talvez isso me ajude bastante mais tarde ! Obrigada u-u

    Tenho um selinho pra ti : http://xxotakulovexx.blogspot.com.br/2013/07/ganhei-um-selinho-3.html#more desculpe se você está cheia de coisa a fazer mas eu tinha que passar ela pra você *O*
    Bjooooooooooooooooooooooos :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha obrigada por passar, agora que organizei os selinhos não tem problema :3 Espero que tente e aproveite o tutorial!

      Beijos ♥

      Excluir

Muito obrigada por visitar o Ikigai-Don ♥

Seu comentário é muito importante. Você pode enviar sugestões de postagens se quiser!

• Lembre do bom senso na hora de comentar. Adoro receber elogios e críticas, mas por favor, seja educado comigo e demais leitores;
• Você também pode entrar em contato aqui;
• Deixe seu link nesse formato: <a href='Link'>Nome</a>

Obrigada! *^*