23.3.13

5 Anos!

Imagem: DeviantART

Hoje eu completo 5 anos desde a minha primeira postagem!
...E essa história é, também, a história do ID, porque até hoje, mesmo mudando, ele continua sendo o meu blog :3
 
Tudo começou em um blog cuja URL eu há muito tempo esqueci. As cores dele eram preto, roxo e verde (eu amava essa combinação de cores ._.). Lá eu postava pra ninguém ler, quando tinha 13 anos de idade e pensava um pouco diferente. Estas postagens podem ser acessadas aqui no ID, através do gadget "Passado".

O tempo foi passando e eu passei a me interessar por construção de sites, e com 14~15 anos, eu trabalhei com webdesign (e ganhei muita $GRANA$ experiência). Nessa época eu voltei a postar, depois de mudar o endereço do blog, que se chamava: E o que seria dos mágicos... 
Não durou muito tempo ativo, pois eu estava envolvida em outros projetos como o Fã Clube de um amigo (que eu gerenciava - o Crepusculight e um blog coletivo, o Whoa Oh!, que não deu muito certo).

Esse era o visual do blog em 2009
Já em 2010 eu finalmente tinha encontrado mais pessoas que gostassem da cultura japonesa, o que me motivou a criar um novo projeto:
O Anime Project foi criado em agosto de 2010, por Ana (Twiggle), que tinha o objetivo de compartilhar com os outros seus animes e mangás favoritos. O projeto foi deixado em segundo plano até que em abril de 2011 foi reativado, e entraram para a equipe Kauê (CdB) e Daniel (denn2ya).

Esse foi o layout do Anime Project
Mas o blog tinha um problema: existem muitos entitulados "Project" na blogosfera, e isso acabava fazendo com que fôssemos associados a outros sites. Decidimos que era hora de mudar, e então o blog virou Ikigai-Don, que significa "propósito da vida". Por algum tempo ficamos no ar e inclusive iniciamos um projeto de tradução do mangá Magico, mas acabei ficando sozinha para postar e isso complicou as coisas e me desanimou bastante.

E esse era o ID! Alguns leitores ainda devem lembrar dessa versão :)

Mesmo com todas idas e vindas eu resolvi que dessa vez iria me dedicar a manter o blog ativo, e por enquanto tenho conseguido!
O ID tem crescido todos os dias, mas não quero que seja muito rápido pois não gosto de ter muitos números, gosto de leitores ativos e amigos bacanas na blogosfera :3

Ah, esqueci de mencionar que atualmente mantenho a Biblioteca Yaoi (18+); na página sobre explico mais do projeto.

8 comentários:

  1. Que legal *00*!! 5 anos é muita coisa owo ~
    Eu tenho o blog desde 2011 e já acho que passei por uma série de mundanças, imagine você > ~ <"
    Gostei bastante do layout de 2009, muito lindo.
    Ultimamente tenho perdido bastante a motivação pra manter o blog, mas fico realmente feliz que você o faça Twi-san, pois seu blog é muito fofo e tem um ótimo conteúdo *u*.

    Kissus kissus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa coisa de perder a motivação é normal, como dá pra ver eu também já passei por muitas idas e vindas. O importante é sempre estar feliz com o que a gente faz :3

      Muito obrigada pelos elogios! ♥

      Excluir
  2. Anônimo23.3.13

    Nossa , quanto tempo , heim ?
    Parabéns pelo blog ^.^
    E seu blog é lindo . Estou seguindo.
    Se puder mim seguir também :3

    Abraços . Visita >> http://pensamento-jhenny.tk/

    ResponderExcluir
  3. Omedetooou~ 5 anos não é pra qualquer um!:D
    Já eu faço só 1 ano e meio na blogosfera. Novinha demais ainda, tenho muito o que aprender.'-' hsuahsuahsuashu'

    Kisses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita coisa mudou nesse tempo!

      Espero que continue ativa por muitos anos :3

      Excluir
  4. CARAMBA! 5 anos é mt coisa! eu geralmente n consigo levar meus projetos por tanto tempo. Parabéns, e desejo muitos anos ainda p seu blog :3

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o Ikigai-Don ♥

Seu comentário é muito importante. Você pode enviar sugestões de postagens se quiser!

• Lembre do bom senso na hora de comentar. Adoro receber elogios e críticas, mas por favor, seja educado comigo e demais leitores;
• Você também pode entrar em contato aqui;
• Deixe seu link nesse formato: <a href='Link'>Nome</a>

Obrigada! *^*