14.2.13

Touhou

Imagem: Konachan

Touhou Project (東方Project Tōhō Purojekuto), a.k.a. Project Shrine Maiden é uma série de jogos de tiro "bullet hell" feita por ZUN, que programa, cria os gráficos e faz as músicas.

"Cirno de Bigode" por mim no antigo Messenger
Os jogos são fascinantes (joguei somente os da série clássica em diante, saiba mais a seguir), mas são dificílimos. Requerem bastante treino pra que possa "virar" e são muito viciantes. Conheci a série a 3 anos, quando meu amigo CdB (Cirno de Bigode, adivinhem por que?) me apresentou o Th12.3 "Hisoutensoku". Já conhecia algumas personagens e gostava do estilo, mas quando joguei pela primeira vez me vi tentada a buscar mais sobre elas, e logo tinha todos os jogos da época no meu computador > w <


Imagem: Divulgação
 A lore de Touhou é muito detalhada e tem MUITAS personagens. A minha favorita, logo de cara, foi a Patchouli ♥ Continua sendo até hoje, me acho um pouco parecida com ela pois os fãs a consideram uma hikikomori 

...devido ao seu aparente hábito de passar todo o seu dia em um só quarto (a biblioteca) e raramente sair de lá. Ela só precisaria passar 6 meses mantendo esse comportamento para se enquadrar na definição do termo, mas ela esteve vivendo assim pelos últimos 100 anos.
Fonte: Touhou Wiki


 

(Quase) todas as personagens! Clique para ampliar. (Imagem: FanArt)

Além dela também adoro a Marisa (com quem eu mais jogo), a Cirno e a Flandre :3 Se quiser conhecer mais de todas as personagens, acesse Touhou Project Wiki.

Esta é a Cirno :3 (Imagem: FanArt)

Vou deixar aqui uma lista rápida de download de todos os jogos oficiais, compilada pelo site Moriya Shrine. Nele você também encontra descrições detalhadas de todos os jogos, em inglês.

~Era Retro~
PC-98 Emulator Anex 86 (For playing Retro Era games)
Th02: The Story of Eastern Wonderland (1997, Shooting)
Th03: Phantasmagoria of Dimensional Dream (1997, Versus Shooter)
Th04: Lotus Land Story (1998, Shooting)
Th05: Mystic Square (1998, Shooting)
~Era Clássica~
Th06: Embodiment of Scarlet Devil(2002, Shooting)
Th07: Perfect Cherry Blossom (2003, Shooting)
Th07.5: Immaterial and Missing Power (2004, Fighting)
Th08: Imperishable Night (2004, Shooting)
Th09: Phantasmagoria of Flower View (2005, Versus Shooter)
Th09.5: Shoot the Bullet (2005, Photography)
~Era Moderna 1~
Th10: Mountain of Faith (2007, Shooting)
Th10.5: Scarlet Weather Rhapsody (2008, Fighting)
Th11: Subterranean Animism (2008, Shooting)
Th12: Undefined Fantastic Object (2009, Shooting)
Th12.3: Unthinkable Natural Law (Hisoutensoku) (2009, Fighting)
Th12.5: Double Spoiler (2010, Photography)
~Era Moderna 2~
Th12.8: Great Fairy Wars(2010, Shooting/Freezing)
Th13: Ten Desires (2011, Shooting)
Th13.5: Hopeless Masquerade (2012, Fighting)

Este é um gameplay de Touhou 10, pra quem não conhece jogos de bullet hell

Touhou tem MUITOS fãs, por isso há muitas fan-arts e vídeos inspirados pela série. Você pode conferir no Youtube, Minitokyo, Danbooru e parecidos. Até eu me aventurei e produzi uma skin para Rainmeter, que você pode conferir aqui e baixar aqui.

Este é um dos meus PVs favoritos, Priere -プリエール, sobre The Embodiment of Scarlet Devil.


Touhou também ganhou um anime NÃO OFICIAL. Se quiser assistir acesse: Anitube

Se quiser conhecer melhor a comunidade brasileira de fãs, acesse o Santuário Hakurei fórum brasileiro ativo há 3 anos :3

É isso, espero ter conseguido mostrar um pouco dessa série incrível, qualquer dúvida pode perguntar nos comentários!

6 comentários:

  1. Anônimo15.2.13

    ótimo post Twi , você escreve tão bem *w*. Ja joguei um tempos atrás um da série, mas ainda não tinha pesquisado sobre. A gente tem de marcar pra jogar nos tempos do Queue do League né :3
    até

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim Lop, e a gente tem que fazer nossas DGs no GW2 também né u_u Quando eu me mudar vamos parar de enrolar e agir <3

      Excluir
    2. Anônimo15.2.13

      Que mané GW. Com teu ping "novo" a gente vai é rushar diamond :3

      Excluir
  2. Que legal saber que não sou a única que joga Touhou (oi?)QQ Sou apaixonada pela Flandre <3 Ótimo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Y A Y! É bem difícil encontrar fãs, uma injustiça, os jogos são tão bons :c

      Obrigada Kouyou ♥
      Se gostar do 12.3 podemos marcar de brincar qualquer dia desses (já fui "boa" mas faz teeeempo que não jogo) :3

      Excluir
    2. Vamos marcar sim ♥

      Excluir

Muito obrigada por visitar o Ikigai-Don ♥

Seu comentário é muito importante. Você pode enviar sugestões de postagens se quiser!

• Lembre do bom senso na hora de comentar. Adoro receber elogios e críticas, mas por favor, seja educado comigo e demais leitores;
• Você também pode entrar em contato aqui;
• Deixe seu link nesse formato: <a href='Link'>Nome</a>

Obrigada! *^*