23.9.14

Gekkan Shoujo Nozaki-kun

Imagem: Reprodução

Hoje vim comentar um dos meus animes favoritos desta temporada (inclusive eu e meu senpai fizemos cosplay dele, veja aqui!).

Chiyo Sakura é uma estudante do colegial que resolve confessar sua paixão por Umetarou Nozaki, um veterano de outra turma. Ao fazer isso, ela não se expressa muito bem, e ele entende que ela é uma fã dele - que é conhecido também como Yumeno-sensei, e é autor de um mangá shoujo. Uma série de mal-entendidos faz com que Sakura se torne assistente de Nozaki, que busca inspiração para seus personagens em seus amigos e transfere os acontecimentos ao seu redor pra história. Ao longo desta comédia com ritmo impecável, somos introduzidos aos outros personagens, que não são simplesmente secundários. Todos tem espaço e um certo desenvolvimento, fazendo com que o anime se torne ainda mais cativante. Chiyo fica tentando encontrar maneiras de mostrar seu amor, mas ao mesmo tempo, desde que ela possa ficar junto de Nozaki, está tudo bem.


Os personagens são muito cativantes. Gradativamente, somos introduzidos a cada um deles, e como comentei, existem episódios em que os protagonistas aparecem bem pouco, dando espaço para o pessoal do clube de teatro: Kashima, uma garota que faz muito sucesso com as meninas (adoro esse desprendimento de gênero!), e  Hori-senpai, que cuida do clube de teatro e controla a Kashima. Temos vários momentos meio bizarros com a personalidade sem noção da Suzuki, contrabalanceada pela inocência do Wakamatsu. E junto a tudo isso, temos o Mikorinnnnnnnnn~ que é essa coisa inexplicavelmente fofa *w*


Esta é a música de abertura, executada pelo AnimeSongCollabo:


Estou preparando post para os outros animes que estão acabando :) Estou me organizando para termos posts com mais frequência por aqui. Também quero avisar que, mesmo eu não conseguindo responder todos os comentários de vocês, leio todos e fico muito feliz com esse feedback. É que infelizmente, se eu tentar fazer tudo do jeito que gosto (que é, elaborar boas respostas, ir no blog de vocês, ler os posts, comentar...) não vai sobrar tempo de criar conteúdo e vamos ficar assim, quase sem postagens. Então acho que a partir de agora vou focar mais em escrever por aqui, espero que vocês gostem :3 E mesmo que eu não comente sempre, leio todas as postagens de vocês pelo meu feed do Bloglovin. Esse semestre está sendo bem puxado porque realmente quero  me dedicar mais.

Beijos, Twi.

Acompanhe o blog nas redes sociais: Bloglovin ♥ FacebookTwitterInstagram

2 comentários:

  1. Eu não acompanhei o anime porque não fui muito com a cara da sinopse no inicio da temporada, mas todo mundo esta falando bem desse anime, então eu coloquei ele na minha listinha para assistir mais tarde.
    u.u traga mais postagens de animes sim, eu estou louca para ver opiniões de outros otakus sobre os animes da temporada. Eu também estou correndo para comentar os animes que assisti.

    P de Paranoia

    ResponderExcluir
  2. Não assisto animes faz um bom tempo, não sei se porque perdi um pouco o costume ou se é a falta de tempo mesmo. Mas esse parece uma fofura! Também gostei do character design, então acho que vou dar uma conferida mais tarde, hahaha! Adoro esses shoujos engraçadinhos, naquele estilo Lovely Complex. Uma pena que sinto que eles estão sumindo um pouco >:
    Sobre a falta de tempo, minha faculdade acabou de sair da greve, então acho que já posso esperar essa correria que você comentou... espero que pelo menos eu tenha natal ç_ç Mas ok, vou superar.
    beijinhos!
    Shana || http://hishoku-sora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o Ikigai-Don ♥

Seu comentário é muito importante. Você pode enviar sugestões de postagens se quiser!

• Lembre do bom senso na hora de comentar. Adoro receber elogios e críticas, mas por favor, seja educado comigo e demais leitores;
• Você também pode entrar em contato aqui;
• Deixe seu link nesse formato: <a href='Link'>Nome</a>

Obrigada! *^*