27.7.15

Chopin - Études

Imagem: HDWallStock

Oi pessoal! Hoje o post é um pouco diferente, mas achei interessante compartilhar com vocês. Gosto de música clássica desde criança, graças há uma coleção de uns 10 CDs que encontrei na casa da minha avó. Disto também partiu minha paixão pelo piano ♥

De todos artistas da época, meu grande favorito é Chopin - e dele, minhas peças favoritas são os estudos. Estava organizando a biblioteca e padronizei (pela milésima vez) meus arquivos, e achei que ficou tão bonitinho que cá estou.
Os estudos de Frédéric Chopin são 27 peças para piano solo, as quais compreendem duas coleções distintas de doze trabalhos cada, numeradas como Opus 10 e 25, e um conjunto de três peças sem número Opus.
Aqui tem todas as Opus, com número e nome nas peças que tem um. São gravações da Piano Society.

Imagem: Wikipedia

Caso seja interessante, também tem outras "indicações" no meu perfil do Last.fmヾ(。・ω・。)
 
Beijos, Twi.

Acompanhe o blog nas redes sociais: Bloglovin ♥ FacebookTwitterInstagram

2 comentários:

  1. Oi <3 Eu não tenho opinião sobre música clássica, já que nunca, nunquinha, parei pra escutar. Mas acho que é uma boa ideia, né? Espera um pouco, tu toca piano? A senhora é culta desde criança <3 Não fazia a menor ideia da existência de tal homenzinho, mas coloquei tudo pra reproduzir, e primeiramente achei que meus fones estavam com problema toda vez que ele parava de tocar e começava de novo, provavelmente deve ter um nome pra isso, perdoe minha ignorância dkfnkh Eu me senti em um filme com trilha sonora porque imagine eu - deitada na cama, com a luz desligada, enrolada nas cobertas - olhando pro teto e pensando na vida. Foi tipo, incrível! Obrigada pela dica, porque, sabe aquela sensação maravilhosa de quando tu descobre uma banda nova e fica escutando as músicas várias vezes? Então... oiwdmj Adorei a publicação <3 Beijo!
    The Chamber

    ResponderExcluir
  2. Yoo!
    Nunca sequer parei para ouvir musica classe, porém não tenho nada contra ^^ A partir desse post vou ouvi-las e depois volto pra dizer o que achei ok?

    Kissus ~
    Yume no Hana

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o Ikigai-Don ♥

Seu comentário é muito importante. Você pode enviar sugestões de postagens se quiser!

• Lembre do bom senso na hora de comentar. Adoro receber elogios e críticas, mas por favor, seja educado comigo e demais leitores;
• Você também pode entrar em contato aqui;
• Deixe seu link nesse formato: <a href='Link'>Nome</a>

Obrigada! *^*