3.11.15

4º Festival do Japão + Anime Buzz e 23º AnimeXtreme


Olá! Sei que mais uma vez eu sumi sem dar satisfações. Cada vez mais a vida acadêmica tem me sugado x_x Tô tentando achar motivação com alguns amigos muito queridos pra não deixar o blog morrer.  Como sempre, eu tenho um monte de posts no forno, mas não consigo achar tempo ou motivação pra acabá-los :( Agora resolvi que vou ser mais ativa, postando algumas coisas na página do ID no Facebook e também fazer essas atualizações no blog acontecerem.

Bom, sem mais delongas, vou falar como foram os últimos eventos em que eu fui: Anime Buzz no 4º Festival do Japão e 23º AnimeXtreme (ノ´ヮ´)ノ*:・゚✧

O Festival do Japão aconteceu nos dias 15 e 16 de agosto, na Academia de Polícia Militar, com entrada franca. Eu e meus amigos fomos nos dois dias. No primeiro, eu estava com o cosplay de Gilbert junto com a Nami, de Áustria. Foi super divertido fazer fotos com ela! Neste dia a gente não comeu nada lá, porque pegamos um drive-thru antes de ir e acabamos desanimando com as filas lá dentro, durante o dia.


No domingo eu usei o cosplay da Chiyo de novo - dessa vez com a peruca estilizada corretamente  - e o Igor estava de Araragi. Comemos lá, eu peguei um yakissoba vegetariano que estava ótimo e depois uns churros bem ruinzinhos Dx


O evento foi muito bom, eu gosto bastante do local em que acontece, em poucos momentos estava tumultuado de entrar nas áreas cobertas, mesmo tendo entradas bem pequenas.


Já no AX nós fomos apenas domingo. Eu já estou bem cansada da AFAR não estar nem aí pro público fã de anime :/ Não tem nenhuma atração que me interesse lá, só tem youtubers brasileiros zZzzZ. Além de tudo, a meia-entrada está custando R$ 25, pra ter que comer mal e pagando caro lá dentro.

Os migo lindo de sempre ꒰˘̩̩̩⌣˘̩̩̩๑꒱♡

Usei pela primeira vez o meu cosplay de Patchouli, de Touhou. Como esperado, em todo evento umas 6 pessoas me reconheceram :'D mas ok, já estou acostumada, nunca fiz cosplay de personagem popular. E o feedback que as pessoas que gostam da personagem é muito legal, quase sempre rola uma conversa mais longa e possível amizade :)

Foto horrível de câmera frontal, eu sei x_x

No AX não quis levar a minha câmera, por motivos de: o lugar é feio! Então vou fazer um shoot com esse cosplay assim que encontrar uma biblioteca bonita aqui em Porto Alegre (indicações?).

Nesse evento eu conheci a Bibs (Mika com as roupas da Krul) :D

Compras

Nos estandes do Anime Buzz peguei só uma caneca da Sayaka com a Kyoko (com essa arte linda) e uma camiseta de Code Geass. Na parte de artesanato comprei aqueles móbiles de origami pra dar de presente, e um pra mim.
No AX comprei apenas 2 prints da Kaol, uma artista que eu acompanho no Facebook (Korra e Chihiro), e uma camiseta de Kuroshitsuji que estava com preço bom. 




Espero que gostem do post, volto em breve com mais.

 
Beijos, Twi.

Acompanhe o blog nas redes sociais: Bloglovin ♥ FacebookTwitterInstagram

7 comentários:

  1. Olá!
    Desisti dos eventos de anime da minha cidade por isso... Localização ruim, local escolhido que não comporta todo o público, TUDO CARO e 300 youtubers e bandas que deviam ter sido esquecidas em 2004 (srsly CPM22? ForFun? Plmdds).
    Seus cosplays estavam muito lindos :O Você leva bastante jeito! Esse lance de fazer cosplay de anime desconhecido é complicado mesmo... Uma vez, minha amiga fez de FUJISAKI de Gravitation e foi reconhecida por zero pessoas.
    Suas camisas são muito lindas e eu sou completamente louca por um vestido com esses fight like a girl, haha.
    Abraços~

    Nankin Dust

    ResponderExcluir
  2. Twi,
    Como eu amo os seus cosplays *-*
    Bom quando eu morava na capital, os eventos de animes mais conhecidos era o Dreams e o Friends. Falando sério eu só fui no AD, porque ele consegue ser mais tranquilo que o AF. Depois que me mudei para o litoral, descobri que aqui existem 3 eventos. O maior que é o Summer, que eu fui e vou te dizer aqui as coisas conseguem ser mais tranquilas e o pessoal é mais civilizado haha. O local do evento não era ENORME, mas teve o palco, as lojas e afins. Só a comida lá dentro que como sempre em qualquer evento passa um pouco do limite, senti falta da barraca de muppy -Q. Porém de resto o evento foi muito bom, não estava lotado os cosplays eram muito bons o local era de fácil acesso (o bairro era tenso mas td bem -Q).

    Nogitsune

    ResponderExcluir
  3. *--* que legal, e os cosplays estavam muitos lindinhos. (Esse Mika com vestido da Krul foi criativo u-u). E as camisetas que tu comprou são lindas, principalmente a de Code Geass *-*

    ~tentando decifrar quais os livros da sua estante ~(curiosa eu? até que sim).

    Eu na verdade só fui em eventos pequenos de animes, tipo aqueles feito em escolas, dá pro gasto, sem contar que é gratuito, então não há o direito de reclamar, mas futuramente, quem sabe eu não vá em alguns maiores.

    Gostei do post u-u é legal ouvir falar desse tipo de assunto :3

    Um abraço e até mais ♥

    Menina Otaku ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá, Twi! Aqui é a Mitsuboru, administradora da Pensão Koi, com um notificado: se você quiser continuar mantendo seu(s) bishie(s) e seu quarto no projeto, você deve participar do evento de inverno que está acontecendo neste exato momento na Pensão. O prazo de inscrição vai até o dia 22 de Janerio. Caso opte por não participar, você perderá sua vaga e seu quarto ficará disponível para ser ocupado por outra pessoa. Estamos realizando esta "limpeza" nos membros inativos para que mais gente interessada possa fazer parte da Pensão. Pense com carinho, pois espero continuar te vendo por lá ♥ Obrigada pela atenção!

    Mitsuboru [ Pensão K O I || koi no ryokan ]

    ResponderExcluir
  5. Yoo Twi-senpai! Nova aqui no blog (^~^)/
    Assim que entrei no seu blog eu vi lá: BUM! Ship perfeito: ÁUSTRIA-SENPAI x PRÚSSIA-KUN! *q* E sim, pode se assustar, porque eu sou uma Hetaliana mais viciada do que num sei quê (-q?). E FINALMENTE EU ACHEI UM SER QUE CURTE HETALIA QUE NEM EU! E AINDA É COSPLAY!! Acho que vou chorar T^T
    Eu nunca fui no AnimeBuzz, somente no AX e simplesmente entrei lá quando abriu e saí quando estava fechando kkkkk (meus pés queria me dar um soco na cara, né? :v) E sempre quis ir em um evento fazendo Cosplay. MAS se esse ano eu for, eu farei cosplay: Se não for do Chibi Romano (ou ChibItália - ainda não sei) eu vou de TRAP :v (~le eu só que menino kkkkk).
    Amei as fotos! Todas muito bem tiradas!! Estava diwando *3*
    MDS UMA HETALIA TTwTT kkkkk sim, tô soltando purpurina dourada e prateada aqui /o/
    Chu~


    curiosidadesorientaisjapao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Se Você curte animes, se inscreva no Nosso Canal Otaku Forcebr
    https://www.youtube.com/watch?v=C-WOggDD_No

    ResponderExcluir
  7. lindo cosplay da patchouli, *-*

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o Ikigai-Don ♥

Seu comentário é muito importante. Você pode enviar sugestões de postagens se quiser!

• Lembre do bom senso na hora de comentar. Adoro receber elogios e críticas, mas por favor, seja educado comigo e demais leitores;
• Você também pode entrar em contato aqui;
• Deixe seu link nesse formato: <a href='Link'>Nome</a>

Obrigada! *^*