25.4.15

Shigatsu wa Kimi no Uso

Imagem: Divulgação
Hoje vou indicar um dos animes que mais gostei das últimas temporadas :)
A história gira em torno de Arima Kousei, um pianista que parou de tocar por não conseguir mais ouvir as notas que tocava. Ao longo do anime, vamos descobrindo o que aconteceu desde que ele era uma criança-prodígio até a atualidade. Nesse momento, Kousei conhece Kaori, uma violinista que é tão cheia de vida que pode ser capaz de tirá-lo do fundo do oceano de angústia em que ele se encontra.


As cenas onde eles tocam são sempre carregadas de reflexão e memórias dos personagens. Os efeitos visuais são lindíssimos, assim como o design dos personagens e a OST. Outro aspecto interessante do anime é como ele mostra os demais personagens, como a Tsubaki e os outros músicos. Também tem várias cenas de quando eles eram crianças que são muito fofas!


No começo, pensei que seria parecido com Nodame Cantabile, mas já nos primeiros 5 episódios era perceptível que seria muito mais profundo e dramático do que Nodame. O anime me surpreendeu de uma maneira muito positiva por não seguir clichês absurdos no romance e no drama. A música não é o foco principal, mas cria uma ambientação perfeita para o desenvolvimento dos personagens, principalmente o de Kousei.

SEMI-SPOILER: Eu gostei muito do final. Não poderia ser diferente, e acho que toda a mensagem do anime é fazer o melhor enquanto podemos, sem nos deixarmos abater pelas tristezas que a vida impõe.

E vocês, já assistiram esse anime? Por favor, sinalizem se forem comentar algum spoiler pra não atrapalhar a experiência de ninguém :)

Beijos, Twi.

Acompanhe o blog nas redes sociais: Bloglovin ♥ FacebookTwitterInstagram

10 comentários:

  1. Ah, eu estou vendo este anime!
    Estou adorando, mas como eu demoro pra assistir ainda nem cheguei na metade ;u;
    Minha personagem favorita a Kaori <3 Adoro ela *w*
    Infelizmente eu sei mais ou menos qual vai ser o final porque eu vi umas imagens do último episódio no facebook :c (face adora me dá spoiler ;u;)
    Sempre fico com saudade da época em que eu fazia aula de piano quando vejo Shigatsu :/ (sim, eu sei tocar X3)
    E por acaso, só eu acho o Takeshi bonito? e-e

    Kissus~ { Sakura Drops }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Eu também tomei alguns spoilers, porque eu estava assistindo junto com o lançamento, mas quando fui para a casa dos meus pais, nas férias, fiquei desatualizada em tudo >:c Também gosto muito da Kaori <3

      Eu também toco piano! Faz anos que não faço aula, mas vou voltar no próximo semestre *-*
      O Takeshi me lembra MUITO o Denmark de Hetalia (Imagem)

      Beijos!

      Excluir
  2. Curti o estilo do anime e por mais que eu não tenha muitos talentos musicais só de ver o vídeo deles dois tocando já achei lindo. Sempre admirei o som do violino, ele é tão pequeno, mas tem um som tão único e lindo.
    É sempre bom ver animes que não seguem aquele padrão de romance ou tem histórias clichês, deixa tudo mais interessante. São quantos episódios?

    Bjinhos
    Jeh

    ~Uma Geek Descolada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eles colocam as cenas musicais de um jeito muito bonito! O anime tem 22 episódios :D

      Beijos :33

      Excluir
  3. Tem bastante gente falando desse anime ultimamente, acho que vou tomar um tempinho e assistir ele, parece ser bem fofinho. Também, gosto bastante dessas histórias que se desenrolam revelando o passado das personagens, é muito interessante isso! Amei a recomendação, beijinhos.

    http://gee-time.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Quando assistir me conte o que achou.

      Beijos!

      Excluir
  4. Oiiii~
    Eu assisti meio "picotadamente" e me faltou os últimos epis, mas foi porque não gostei tanto quanto todo mundo, então não estava nem ligando muito. Achei forçadamente dramático e a OST não me agradou, slá. Acho que já li tanto esse plo em forma de fanfic que fiquei meio wtv.
    Mas uma coisa que gostei muito foi a dublagem. Amei ouvir novamente essas vozes. E as crianças tinham um design muito engraçado jidughifsjfd
    Abraços~

    Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, sei como é, quando o anime acaba não agradando não adianta mesmo. Tenho vários que começo, vejo um pouco meio forçadamente e largo, até apago do meu MAL.

      As crianças ficaram meio parecidas com as de K-On!

      Beijos :*

      Excluir
  5. Meu anime preferido com certeza , pena ter acabado , aguardo ansiosamente a OVA , o autor conseguiu me surpreender do começo ao fim , cada episódio era um sentimento diferente e confesso chorei mais do que deveria em muitos episódios , kissus <3

    http://recomendacoes-de-animes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu chorei bastante também! Espero que o OVA seja bom <3

      Beijos~

      Excluir

Muito obrigada por visitar o Ikigai-Don ♥

Seu comentário é muito importante. Você pode enviar sugestões de postagens se quiser!

• Lembre do bom senso na hora de comentar. Adoro receber elogios e críticas, mas por favor, seja educado comigo e demais leitores;
• Você também pode entrar em contato aqui;
• Deixe seu link nesse formato: <a href='Link'>Nome</a>

Obrigada! *^*