22.4.15

Sobre e-Readers

 
Ano passado estava passeando no shopping e vi o anúncio do e-reader da Saraiva. Até aquele momento, eu não havia pensado muito sobre comprar um, mas observando seus atributos, principalmente o peso e a praticidade, mudei de ideia. Convenci meu pai de me dar um, e uma história de amor começou.

Visão externa com a capa protetora preta
Minhas leituras estavam muito paradas antes disso. Livros muito pesados, combinado com o medo de amassá-los carregando na mochila, me tiravam o maior tempo potencial de leitura: no ônibus. Com o Lev, eu passei a ler no caminho de ida e volta, o que dá praticamente 1:40 por dia. Já no primeiro dia comprei a versão digital de O Nome do Vento, livro que meus amigos  Nano e Andrew haviam indicado muito - e que havia ficado parado por meses na minha estante, com poucas páginas lidas devido às dificuldades acima mencionadas. Já no primeiro dia devorei mais de 100 páginas. E depois disso não parei mais de usar essa maravilha moderna.

O livro 2 d'A Crônica do Matador do Rei ♥
 Eu sou e sempre serei uma amante de livros físicos. É uma sensação ímpar poder tocar, cheirar e expor suas obras favoritas. Se eu gosto de um livro, compro a cópia física para apoiar o autor e enfeitar meu quarto - mas leio a grande maioria no e-reader, pela praticidade.
 

Um dos meus recursos favoritos são as anotações. É possível marcar páginas, destacar trechos e também adicionar notas em partes do livro! E tudo fica com acesso fácil e interativo a qualquer momento. Eu adoro criá-las pois assim posso encontrar minhas partes favoritas com facilidade, mostrar trechos interessantes para meus amigos e assim vai.


Alguns dados importantes:
1- A versão que eu tenho é com luz. Recomendo muito, pois assim dá pra ler de noite sem abajur, no ônibus viajando, quando falta luz em casa...
2 - É muito confortável para ler! Parece realmente papel, então não cansa nem um pouco, é como ler um livro normal.
3 - Ele aceita qualquer livro no formato epub ou pdf. Dá para pegar livros de domínio público na internet, por exemplo.
4 - A bateria dura MUITO tempo. Pra mim, mesmo nas épocas em que uso todos os dias, dura cerca de 1 mês.

Se você nunca pensou em usar um e-reader, talvez seja hora de mudar de ideia! Eles não estão aqui para tomar o lugar dos livros impressos, e sim para facilitar nossa vida =)

Algumas opções disponíveis:
Lev, da Saraiva
Kindle, da Amazon
Kobo, da Cultura

E aí, gostaram da dica? Usam algum e-reader? Me contem nos comentários!

Beijos, Twi.

Acompanhe o blog nas redes sociais: Bloglovin ♥ FacebookTwitterInstagram

6 comentários:

  1. Isso deve ser mesmo bem prático!
    Mas não sei se eu iria demorar pra me acostumar a ler nisso, já que eu me sinto muito desconfortável lendo em celular, tablet e um monte dessas coisas chatas e.e"
    Talvez um dia eu peço pros meus pais comprarem um desses, um dia... hehe
    Gostei da dica ^^
    Kissus~ {Sakura Drops}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yumi =)

      Então, como eu comentei no post, é MUITO confortável para ler. Completamente diferente de ler no computador, celular ou tablet. A tecnologia que eles usam deixa igual a uma folha de papel hahah.

      Fico feliz que gostou!

      Beijos ~

      Excluir
  2. Olá!!
    O seu pedido de afiliação foi aceito com muito gosto! ^^ Adoro o seu blog <3 Já adicionei seu link na minha blogroll (ainda não organizei um gagdet para os afiliados, mas logo irei providenciar isso, rs') Beijos!
    - Prismática

    ResponderExcluir
  3. Yo!
    uau, que interessante, eu nem sabia que existia isso suhaush em que mundo estou? quanto tempo dormi? qq
    Eu acho bem prático algo assim, mas nunca trocaria a sensação de comprar um livro.
    Alias acho que vou ler O nome do vento, meus irmãos estão ha meses mandando eu ler pq é muito bom e tals, e que não vou me arrepender shauhs e agora vejo até você falando bem dele , vou dar uma chance :3

    Kissus <3
    Yume no Hana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Bah, os e-readers estão aí há bastante tempo, mas se popularizaram mais recentemente. Eu acabo usando tanto o Lev quanto livros normais, dependendo do momento :3

      A Crônica do Matador do Rei (da qual O Nome do Vento é o livro 1) é a melhor série de fantasia que já li, então digo que vale a pena!

      Beijos :*

      Excluir

Muito obrigada por visitar o Ikigai-Don ♥

Seu comentário é muito importante. Você pode enviar sugestões de postagens se quiser!

• Lembre do bom senso na hora de comentar. Adoro receber elogios e críticas, mas por favor, seja educado comigo e demais leitores;
• Você também pode entrar em contato aqui;
• Deixe seu link nesse formato: <a href='Link'>Nome</a>

Obrigada! *^*