12.10.14

Karē Raisu


Oi pessoal! Como eu já comentei algumas vezes, tenho feito várias receitas da culinária japonesa. O Curry Rice não é exatamente parte da culinária de lá, mas é muito popular (vocês já devem ter visto em vários animes). Já preparei o prato algumas vezes, e posso dizer que é muito, muito bom. Eu não sigo uma receita certa, mas vou passar pra vocês a maneira que achei melhor, depois de alguns experimentos.
Observem a nossa felicidade comendo curry pela primeira vez aqui.

Você vai precisar de:
• Gohan (arroz japonês) - Ensinei como fazer nesse post;
• Curry em tablete (eu uso o Golden Curry Médio, aqui em Porto Alegre dá pra encontrar no Zaffari);
• 2 batatas;
• 1 cenoura grande;
• 1 cebola;
• Cerca de 400g de carne bovina (coxão de dentro, filé) ou frango (peito);

Eu recomendo deixar tudo picado (em cubos) antes de começar a preparar. Gosto de deixar as cenouras menores que as batatas, pois assim elas cozinham ao mesmo tempo. Quando tiver tudo picado, comece colocando azeite na panela (precisa ser grande!) e frite as cebolas. Depois coloque a carne, frite um pouco, e coloque o resto dos ingredientes. Quando a carne estiver dourada, adicione água (o suficiente para cobrir tudo) e dois tabletes de curry. Vai ficar cozinhando, parecido com uma sopa, então tudo que precisa fazer é mexer e colocar mais água de vez em quando. Sabe-se que está pronto quando as batatas e cenouras estiverem bem cozidas, e o caldo vai estar grosso. Então é só servir junto com o arroz (deve ser feito como expliquei, sem sal!).
Essa receita dá para 3 pessoas, normalmente faço essa quantidade e guardo, levo como almoço também.


Curry Surpresa do Nozaki-kun

No episódio 11 de Gekkan Shoujo o Nozaki está fazendo várias surpresas para a Chiyo. Uma delas é levar um bento para ela, mas quando ela abre só vê arroz. 


Então ela mexe no arroz e descobre: o curry está escondido!!! Você é o melhor, Nozaki-kun!


Eu achei essa maneira de levar o curry rice no bento bem elegante (e fofa, ainda mais sendo uma referência ao anime ♥) que resolvi fazer também. Foi bem prático, já que o arroz em cima faz com que não tenha risco de virar nada.


Depois que o meu bento do Rilakkuma quebrou, comprei o conjunto com a bolsinha térmica da Spicy. O preço é um pouco alto, mas a qualidade compensa muito. É bem maior do que o outro, e o material é muito superior.

Espero que vocês possam provar essa receita! Alguém aí também costuma levar bento pra escola/faculdade/trabalho?

Se tiverem sugestões ou pedidos, é só enviar nos comentários.


NOTA: O sorteio da Kawaii Box acabou, e a vencedora foi a Justyna Witek, com quem já entrei em contato e passei os dados para o pessoal da Kawaii Box enviar o prêmio. Obrigada a todos que participaram! Em breve teremos mais dois sorteios, aguardem ♥

Beijos, Twi.

Acompanhe o blog nas redes sociais: Bloglovin ♥ FacebookTwitterInstagram

4 comentários:

  1. Sou apaixonada por kare, mas nunca tentei fazer. Sua receita é bem fácil de seguir, só fiquei com uma dúvida: que carne bovina? lol Eu sou completamente n00b com carne, haha. Pediria qualquer uma e, quando não ficasse muito bom, ia descobrir que escolhi a errada orz
    Não sou de levar comida pra faculdade, porque gosto de comer bobagem, mas comecei a me sentir fraca ultimamente, então acho que vou adotar esse estilo de vida, haha.
    Obrigada pela receita. Tá anotadinha aqui (e por 'anotada' quero dizer 'salva no notebook' lmao).
    Abraços~

    ~ Nankin Dust ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, a que eu mais gosto de usar é coxão de dentro (também conhecido por coxão mole em alguns lugares) por ela ser bem macia, não ter muitos nervos e gorduras e também tem um custo/benefício bom. Depois, dá pra usar algumas mais caras, como filé e contra-filé. Não recomendo comprar aquelas que já vem cortadas, que aparentemente seriam o ideal, pois nos mercados eles colocam só os retalhos, que vem com gorduras e tal.

      Eu comecei a levar comida quase todo dia por que eu sou bem chata com comida, e acabava gastando demais (uns 20 reais por dia) em alimentação. Também como muito melhor levando de casa, então acho que ajudaria nesse teu problema também!

      Fico feliz que tenha gostado. Espero que possa experimentar em breve ;)

      Beijos ♥

      Excluir
  2. Twi e suas receitas que me deixam com fome, oh god :c
    Mas realmente parece facil fazer o tão famoso curry, vou tentar fazer e vamos torcer para eu não explodir a cozinha no processo :D

    ResponderExcluir
  3. Parece bom, vou tentar um dia :D
    (ps: conheço aquela sala ali :p )

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o Ikigai-Don ♥

Seu comentário é muito importante. Você pode enviar sugestões de postagens se quiser!

• Lembre do bom senso na hora de comentar. Adoro receber elogios e críticas, mas por favor, seja educado comigo e demais leitores;
• Você também pode entrar em contato aqui;
• Deixe seu link nesse formato: <a href='Link'>Nome</a>

Obrigada! *^*