12.5.14

15º Fórum Internacional Software Livre


Oie! Demorei um pouco pra escrever este post porque os últimos dias foram bem cheios. Vim contar como foi o FISL15, que ocorreu nos dias 7, 8, 9 e 10 de Maio, no Centro de Eventos da PUCRS.

A organização do evento estava impecável (o que também justifica o preço: dependendo da data em que era pago, o Fórum custava de R$ 60 até R$ 150), e tinha uma feira - com estandes expositores e patrocinadores, espaços interativos, loja e a área dos grupos de usuários - e oito salas com palestras simultâneas o dia todo, além das oficinas e debates, oferecidas em outros espaços.

Jon "maddog" Hall, Fridrich Strba, Torsten Grote e Jérémie Zimmermann
Na imagem acima tem 4 dos meus palestrantes favoritos - Maddog falou sobre a história do Linux e do Software Livre, Friedrich falou sobre liberação de documentos e o Libre Office, Torsten falou sobre o projeto Kolab e o Jérémie falou sobre tecnologia que controla  x tecnologia que liberta. O tema deste ano era "Segurança e Privacidade: o Software Livre na luta contra a Espionagem". Também teve um painel sobre a aprovação do Marco Civil e as consequências para a sociedade, que trouxe uma visão muito legal de como foi todo esse processo no Brasil, que aliás, é o primeiro país do mundo a ter um conjunto de leis tão específicas e que garantam direitos importantes à sociedade dentro da internet.

Muito feliz com o café - GNU photobombando nossa foto com o Tux ♥


O FISL me deixou com a certeza de que eu quero trabalhar com isso, quero fazer parte do software livre de uma maneira mais ativa :) Estou muito feliz com onde minhas escolhas estão me levando!

Vou trazer mais postagens sobre o tema pra vocês, pois acredito que realmente dá pra mudar o mundo com Free Software, mas falta muita informação para a sociedade em geral.

Beijos, Twi.

Acompanhe o blog nas redes sociais: Bloglovin ♥ FacebookTwitter

8 comentários:

  1. Anônimo12.5.14

    Não entendo muito bem sobre isso, mas acho que fala sobre computador e internet. E isso é bem legal pra quem gosto de se aprofundar no assunto.

    http://better-togethers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, sim, é bem legal pra quem usa/simpatiza/contribui com Free Software :3

      Obrigada pela visita ♥

      Excluir
  2. Faz um post sobre sua vida na faculdade e qual caminho vai seguir! Eu faço engenharia da computação e estou numa dúvida mortal se sigo o caminho do hardware ou do software. Oh god! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da ideia, pode deixar que eu preparo algo bem legal pra esse mês :)

      Beijos ♥

      Excluir
  3. Oi Twi *U* Que milagre vc por aqui! (olha quem falando... hahah)
    É tão bom a sensação de estar feliz com o que faz ne? Eu sinto mesmo <3
    Eu adorei os temas! Gostaria de saber mais a respeito desses assuntos que, como vc disse, falta informação!
    Vou te colocar de novo em um lugarzinho entre meus afiliados!!
    Beijos!
    http://enquantoachuvadissolveacidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Weeeee obrigada Andressa! Estou planejando um conteúdo bem legal sobre esses assuntos.

      Um beijo! ♥

      Excluir
  4. Oi Twi! Puxa, faz tempo que eu não vou la na Monica. Saudades dela, haha. Obrigada pelo gentil comentário! Fiquei feliz por conhecer uma leitora nova, ainda mais com um blog tão interessante quanto o seu.

    Essa feira parece bastante interessante. Mas o que eu gostei mesmo foi dos mascotes bwhahahah. :3 Espero que as palestras tenham sido proveitosas para o seu curso. Vou te linkar la no Shiroikon e passar mais vezes aqui. ^^

    Tenha uma ótima semana também!
    Sakky ~ Shiroikon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nyawnnn valeu, Sakky! Fico super feliz que tenha gostado. Tux e Gnu são muito amor mesmo! Obrigada por ter me linkado por lá <3

      Beijão ♥

      Excluir

Muito obrigada por visitar o Ikigai-Don ♥

Seu comentário é muito importante. Você pode enviar sugestões de postagens se quiser!

• Lembre do bom senso na hora de comentar. Adoro receber elogios e críticas, mas por favor, seja educado comigo e demais leitores;
• Você também pode entrar em contato aqui;
• Deixe seu link nesse formato: <a href='Link'>Nome</a>

Obrigada! *^*