5.6.10

Sociedade dos Poetas Mortos

Imagem: Divulgação

Título original: Dead Poets Society
Lançamento: 1989
Direção: Peter Weir
Gênero: Drama
No elenco: Robin Williams, Robert Sean Leonard, Ethan Hawke, Josh Charles

Sociedade dos Poetas Mortos acerta ao trazer a história de jovens cheios de asírações e vontade de viver, mas que são reprimidos por um rígido sistema educacional. Isto muda com a chegada do Sr. Keating, o nada ortodoxo professor de literatura. Os alunos descobrem-se capazes de "colher o dia", Carpe Diem em latim, o lema trazido pelo "Capitão".

Todd Anderson, Neil Perry, Steven Meeks, Charlie Dalton, Knox Overstreet, Richard Cameron e Gerard Pitts descobrem-se poetas em potencial ao "reabrir" a Sociedade dos Poetas Mortos, que teve sua primeira formação na geração do Sr. Keating.
 

Encanta ainda hoje, mesmo se tratando de um filme lançado há mais de três décadas, pois é uma história que não envelhece. Busca em todos a restauração da vontade do viver. O filme de Weir nos leva à locações fantásticas, que ambientam a trama e remetem muito bem ao clima dos anos 50. Traz um elementosmuito simbólico, a gaita de fole que representa os valores da Welton Academy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o Ikigai-Don ♥

Seu comentário é muito importante. Você pode enviar sugestões de postagens se quiser!

• Lembre do bom senso na hora de comentar. Adoro receber elogios e críticas, mas por favor, seja educado comigo e demais leitores;
• Você também pode entrar em contato aqui;
• Deixe seu link nesse formato: <a href='Link'>Nome</a>

Obrigada! *^*