Imagem: Divulgação |
League of Legends é um MOBA (Multiplayer Online Battle Arena), da Riot Games. Atualmente é o jogo mais popular do mundo, ultrapassando o MMORPG World of Warcraft, da Blizzard.
O jogo atraiu tantos jogadores principalmente pela facilidade de começar a jogar (e destaco começar porque pra realmente saber leva bastante tempo e prática), a variedade de composições e mecânica divertida. São mais de 110 campeões disponíveis, e diversos modos de jogo.
Conheça os mais populares:
Summoners Rift (5x5, Normal ou Competitivo): O modo mais popular e absoluto no LoL, onde o objetivo, como nos demais, é derrubar o nexus do inimigo. O 5x5 permite a maior variedade de combinações, e é também nesse modo que são disputados os campeonatos de League of Legends. Os objetivos principais são as torres, inibidores, o Dragão e o buff do Barão.
Twisted Treeline (3x3, Normal ou Competitivo): A TT foi refeita nas festividades de Halloween 2012 e agora tem todo um visual sombrio, e teve sua estrutura reformulada. O mapa é menor, tem menos torres e um sistema de altares que dá vantagem ao time que estiver dominando-os.
Dominion (5x5, Normal): No Brasil não é tão popular, é um modo onde os jogadores tem diversas rotas para seguir e o objetivo principal é abater o nexus inimigo através do controle de 3 ou mais torres, de um total de 5.
Custom: Ainda há a opção de partidas customizadas, onde podem ser criados todos os modos de jogo e um outro, o Proving Grounds, que se tornou muito popular por apresentar apenas uma rota, conhecido como ARAM (All Random, All Mid). Há notícias de que será criada uma fila específica para esse modo de jogo em breve.
Caitlyn, a Xerife de Piltover (Imagem: FanArt) |
Esses são os suportes do jogo, que ajudam o time a chegar na vitória! (Imagem: FanArt) |
A mecânica não para por aí. Existem milhões de possibilidades depois que o jogo começa, como os equipamentos e talentos que você escolhe durante o combate. Ainda existem as Runas e Masterias, que deixam tudo mais específico e personalizado. E o melhor do LoL: é tudo realmente de graça! A empresa ganha dinheiro vendendo as skins, que são apenas um adereço visual. Tudo que é essencial pode ser adquirido jogando, enquanto você upa do level 1 ao 30.
Yordles ♥ (Imagem: FanArt) |
Cada jogador escolhe como quer aproveitar o LoL. Tem aqueles que gostam de jogar sem compromisso, assim como outros que preferem jogar partidas ranqueadas e ter uma classificação, o ranking do servidor. Os jogadores que se destacam muito acabam por virar profissionais, o sonho de quase todo gamer.
Existem premiações muito altas para os jogadores profissionais de League of Legends, e estes participam de campeonatos durante todo o ano, mas quando estão praticando, fazem streams, que são transmissões ao vivo de seus jogos ranqueados. No site da TSM tem um compilado bacana com os principais streamers do cenários profissional: { Streams }
Aqui tem um trabalho muito bacana de um jogador chamado Sco159, que criou um ebook sobre as bases de League of Legends, que serve tanto para iniciantes quanto para veteranos: { Leia Online }
E esse é o tutorial para iniciantes feito pela Riot brasileira, explicando passo-a-passo desde o primeiro jogo: { Guia do Novo Usuário }
nunca gostei desse jogo XD. Eu só jogo Ragnarök Online, U.U sempre.
ResponderExcluirHaha, não curto Rag x3
ExcluirJogava Allods e comecei no LoL início de 2012, passar de MMO pra MOBA foi das melhores coisas que fiz :3 Mas continuo jogando GW2 ;s
Sei muito bem como é ser viciada em Rag u.u
ExcluirRAG ATEH A MORTE ò.ó
pretendo jogar o Rag 2 falam que é muito bom, só que os severs ainda são coreanos D:
O jogo é bem legal, mas sou muito preguiçosa e nunca consigo levar nada adiante. Acho que vou voltar a jogar >w<
ResponderExcluirSim, faça isso :3
ExcluirO meu problema é não conseguir parar de jogar ° 3 °